F1, Oscar Piastri nega acordo com a Alpine para 2023
Oscar Piastri divulgou um comunicado a negar ter assinado qualquer acordo para pilotar pela Alpine na próxima época, poucas horas após a equipa o ter anunciado como piloto para 2023.
A Alpine publicou um comunicado de imprensa a informar que o campeão da Fórmula 2, Oscar Piastri, iria ocopar o lugar deixado por Fernando Alonso para o próximo ano. A notícia não teve qualquer comentário de Piastri, tanto no comunicado de imprensa, como nos seus próprios canais de comunicação social, com o anúncio sobre o futuro do piloto australiano a chegar a meio da noite na Austrália, eram aproximadamente 2:00h da manhã quando a equipa publicou a declaração.
Piastri publicou agora uma declaração nas suas redes sociais a dizer que o comunicado da Alpine foi feito sem o seu consentimento. E a novela não fica por aqui. Oscar Piastri diz que, passados 4 anos como piloto da academia da Alpine, não irá correr pela equipa em 2023!
Declaração completa: “Compreendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 tenha emitido um comunicado de imprensa no final da tarde de hoje, que vou pilotar para eles no próximo ano. Isto está errado e eu não assinei nenhum contrato com a Alpine para 2023. Não vou conduzir para a Alpine no próximo ano”.
Por Eduardo Moreira
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Novela do ano…
Finalmente o Piastri na Alpine, escrevia um forista ontem com tantos likes a seguir, sem se aperceber que o procurador Mark Webber já tinha acordo com a McL conforme informado por alguma imprensa Mas enfim, o que há reter nesta história é o Alonso a ser Alonso, a confirmar no domingo ao TP da Alpine que não tinha assinado com nenhuma equipa, mas que não se preocupasse depois concluiriam as negociações para a renovação. E após visita uma visita à sede da marca (ler comunicado) o que mostra que esta punhalada, esta vendetta, foi devidamente arquitectada com antecedência, nem faltou… Ler mais »
«Muitíssimo bem escrito. Cumprimentos».
Oh doente, olha que anda por aí o teu irmão gémeo a tua procura…
Cumprimentos
Este maluco agora trata por tu quem não conhece… enfim, típico de quem não tem juízo.
Então o que há a “reter” em toda esta novela Piastri vs Alpine, é que quem fez o mal foi, adivinhem… Alonso!!!
Muito bem, clap, clap, clap…
Essa foi de hater profissional!
Cumprimentos
Punhalada? Vendetta? Então, e segundo o que você normalmente diz, “Alonso é mau piloto, mau carácter” etc etc e que lidar bem com ele é “corrê-lo a pontapé”, ao ir para a Aston é um favor que faz à Alpine, ou não?? Assim a Alpine poderá ir buscar um piloto muito mais simpático/bom carácter, e acima de tudo, em muito melhor forma que o espanhol, até já se fala no Ricciardo, que como todos sabemos está numa forma espectacular…
O garantias quando fala do Alonso é quando ele se espalha todo!
Já o heroizinho dele quando saiu da Ferrari no final de 2020 saiu corrido com palmadinhas nas costas… É o rir com esta gente.
Cumprimentos
Que grande dói-dói que o vettel vos fez, e não se cura!
Terá sido ao substituir o vosso Deus Alonso -metido na rua e o alemão já com contrato assinado quase 2 anos antes de entrar, conforme neste fórum foi dito e as futuras “viúvas” sempre em negação até ao dia do comunicado oficial?
917/30 O condenável nesta história foi a trafulhice do Alonso , que bem sabia que no termo do dia 31/7 caducava a opção Piastri. Actuaram em conluio. Foi vendetta do espanhol. Só ler por alto a imprensa francesa (1) já seria o bastante para o compreender. Se é bom ou mau carácter ou piloto não interessa nesta questão. Claro que corrido a pontapé é em sentido figurado, e faz sentido porque o Mattiaci ainda foi aos fagotes ao asturiano , apesar de rapidamente separados (1) a mesma imprensa (nem toda, porém)que quando interessa lembra-se que o ocon também é espanhol.… Ler mais »
Condenável é o facto de a Alpine ter chegado a esta fase sem ter definido (ou não) um acordo com Alonso, é quem nem sim nem sopas, e por causa disso ter deixado o futuro de Piastri por decidir. A saída de Vettel veio proporcionar aquilo que Alonso queria e a Alpine não quereria dar, e como se diz, amigos amigos, negócios à parte. Piastri (e o seu management) perante esta aparente indecisão da Alpine sobre o seu futuro terão feito pela vida e não ficaram (e muito bem) à espera de algo que poderia nunca vir a acontecer.
Só faltava o Ocon sair também.
Outro Palou, as 2 equipas (Chip Ganassi e Alpine) renovam os contratos e aplicam cláusulas de renovação e publicam mensagens no twitter (a do Piastri é quase uma cópia da do Palou), os pilotos reagem no twitter algumas horas depois e negam ter assinado contrato e que não vão correr no ano seguinte pelas respectivas equipas. No caso do Palou ainda houve outro tweet em que a McLaren diz ter assinado Palou, só falta acontecer o mesmo com o Piastri, pois não acredito que não haja dedo do Zak Brown. O Piastri é mais outro “burro” atrás da cenoura da… Ler mais »
O Piastri não tinha lugar garantido. Bastava que o Alonso aceitasse renovar com a Alpine, algo que aconteceria com normalidade não fosse a saída repentina do Vettel, para Piastri ficar apeado pelo segundo ano consecutivo. A Alpine não conseguiu encontrar solução para o Piastri noutra equipa, sabemos que tentaram a Williams mas sem efeito, e parece-me que ficaram por aí, pois a influência da equipa francesa no mercado de pilotos é praticamente nula. Perante este cenário, sabendo que o Piastri é um activo muito apetecível, é natural que o seu empresário tenha procurado encontrar soluções para o seu piloto. O… Ler mais »
Alguém vai ficar muito mal na fotografia. Se o contrato de Piastri tiver cláusula de renovação/opção que certamente terá, Piastri irá se lixar. Mais uma vez Zak Brown armado em Chico Esperto.
Tinha cláusula de renovação, mas opção teria ser exercida no máximo dia 1 de Agosto, mas não foi porque a Apine atrapalhou-se com o comunicado do Alonso no dia 1 de Agosto e não activou a opção pelo Piastri (pensavam que tinham o Alonso) e só acordou no dia 2 de Agosto.
Não era até dia 1 de agosto, mas sim até 31 de julho.
Até parece que o Alonso fez de propósito para lixar a Alpine (a foto com o polegar ontem ainda ajuda mais à festa) e esperou pelo dia 1 de Agosto para o contrato do Piastri prescrever, como é amigo do Webber não duvido muito. Será a Alpine assim tão má equipa que ninguém quer ficar lá? O Palou já está completamente lixado, vamos ver o que acontece ao Piastri.
Eu não gosto de teorias da conspiração, mas essa até faz algum sentido, mas…seria um bocado maquiavélico.
Na mouche ! Obviamente que tudo isto, e em especial, o timing ( caducava a opção a 31/7 de um, e o anúncio do outro foi a 1/8), foi concertado entre os inseparáveis Briatore/Alonso e o Webber, que lembremos aos esquecidos teve como manager na sua carreira de piloto precisamente… o mesmo Briatore. Il biscottone, é assim que os italianos chamam a estas “jogadas” e hoje estão a relembrá-lo.
Vamos ver se com estas trapalhadas todas o Piastri não acaba ainda fora da F1 o que é uma pena pois por tudo o que fez nas formulas de promoção merecia no mínimo uma oportunidade, mas normalmente nestas situações a corda parte sempre pelo sitio mais fraco, ou seja o piloto, até porque pilotos disponíveis há muitos mas equipas só há 10…
Se era a McLaren, se o Piastri esperava uma confirmação como aconteceu com o Palou, parece que a McLaren desta vez roeu a corda e o Piastri vai se lixar e fica mais um ano ou mais de fora da F1, basta a Renault querer.
Infelizmente acho que tem razão
A pagina no Instagram do dtm.official diz que Piastri irá correr no DTM na próxima época…