F1, Os 10 momentos mais marcantes da primeira metade da época – A ‘silly-season’
A novela do mercado de pilotos
Para último, fica a verdadeira novela que tem sido este louco mercado de pilotos.
Tudo começou com o anúncio do final de carreira de Vettel que abriu uma vaga na Aston Martin em 2023. Fernando Alonso aproveitou o interesse demonstrado pela equipa de Silverstone e assinou contrato de vários anos com a Aston Martin, assegurando o seu futuro na Fórmula 1.
O verdadeiro drama surge agora com o lugar vago na Alpine para 2023. Assim que Alonso foi anunciado na Aston Martin, a equipa francesa respondeu e anunciou Oscar Piastri, campeão de Fórmula 3 e Fórmula 2, como o piloto que iria formar dupla com Esteban Ocon no próximo ano. Duas horas depois, Piastri emitiu uma declaração a garantir que não tinha assinado nenhum contrato e que não ia pilotar na Alpine em 2023.
Veio, entretanto, a saber-se que Piastri teria assinado com a McLaren, ainda antes da ‘mudança de ares’ de Alonso. A joia da academia da Alpine irá, ao que tudo aponta, formar dupla com Lando Norris na próxima temporada, substituindo Daniel Ricciardo na equipa de Woking.
Esta novela deixa em aberto o o futuro a curto prazo, quer de Oscar Piastri, quer do seu compatriota Daniel Ricciardo, que ainda não tem lugar assegurado na Fórmula 1, em 2023. Os mais recentes rumores dizem que a Alpine poderá estar interessada num potencial regresso de Daniel Ricciardo.