F1: Oliver Rowland irritado com Lewis Hamilton

Por a 14 Abril 2020 11:30

O piloto de Fórmula E não escondeu o seu desagrado por ouvir Lewis Hamilton queixar-se dos custos da competição para jovens sem fazer nada para ajudar.

Competir no desporto motorizado é caro… muito caro. Nem todos conseguem os meios para correr, independentemente do seu talento. Portugal tem muitos casos (demasiados até) de pilotos com talento para voarem altos e que tiveram de abdicar do seu sonho por não terem capacidade financeira para tal. Lewis Hamilton, que também ele penou para chegar à F1, teve a sorte de ver o seu talento reconhecido desde cedo ganhando apoios para continuar. Nem todos conseguem o mesmo e isso deixou irritado Oliver Rowland, piloto da Nissan na Fórmula E que tem apoiado alguns jovens:

Em declarações ao podcast Inside Electric disse: “Eu sei em primeira mão quanto custa ter uma equipa de kart. As pessoas dizem que devemos acabar com as equipas porque elas aumentam os custos. Mas, ao mesmo tempo, como equipa, fornecemos um pacote para que o piloto se desenvolva muito mais rapidamente do que se ele estivesse sozinho. Especialmente na Grã-Bretanha, temos uma boa base para os kart e eles tendem a ficar muito bons muito rapidamente. Então é muito difícil.”

“Eu mesmo patrocino, ou ajudei a pagar ou ajudei da maneira que pude alguns pilotos.”

“Não estou no mesmo nível que os melhores da F1, mas coloquei a mão no bolso para ajudar as pessoas que acho que merecem e provavelmente não poderiam passar para o próximo nível sem essa ajuda. Percebo que as pessoas dizem isso na imprensa [que a competição é cara] mas talvez pudessem fazer o mesmo.”

“Às vezes, me irrita um pouco quando ouço pessoas reclamando, mas na verdade elas não estão fazem muito elas mesmas. Por exemplo, Lewis disse há alguns meses que as pessoas precisam de raízes do automobilismo.”

“Mesmo que ele associasse o seu nome a três ou quatro pilotos que estavam a ir excepcionalmente bem, isso ajudaria a atrair patrocínios. E isso não lhe custaria nada. Seria apenas uma maneira de gerar um pouco de patrocínios.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JSracing
JSracing
4 anos atrás

Este é rico que coma de noite e dia. Agora quem não tem pé não pode dar coice. E quem tem pé sempre ade conseguir dar um coice na vida. Agora andar a ajudar quem no futuro pode não ter capacidades é realmente um desperdício. Têm que se soar muito para lá chegar. Não é andar com ajudinhas.

Cágado1
Reply to  JSracing
4 anos atrás

O Rowland não tem onde cair morto. Só chegou onde chegou com o apoio da Racing Steps Foundation, que ajudou vários outros jovens britânicos sem dinheiro. Daí ser tão relevante o seu comentário e apoio. Ele sabe o que custa e a sorte que teve em ter tido o apoio de beneméritos, agora é a vez dele ser o benemérito. Muito bem!

Celso
Celso
4 anos atrás

Concordo

an19071747
an19071747
4 anos atrás

O ultimo paragrafo penso que ele tem razão. Falar e fácil fazer alguma coisa é que…

Scb2
Scb2
4 anos atrás

Ninguém dá nada a ninguém, muito menos nesta indústria. Há quem tenha dinheiro e invista para…fazer dinheiro. Obviamente nem todos (ou a maior parte) dará retorno, mas cada um que der, compensa largamente. É um investimento como qualquer outro. O Jorge Mendes se calhar também ajudar de forma altruísta, jogadores de futebol.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

O comentário que o Hamilton precisava ouvir.

Mas não se preocupem que para o ano já irá apoiar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Tem toda a razão. Mas a questão é, ele sabe se o hamilton não está a patrocinar pilotos neste momento? Ou se já ajudou alguns no passado? Porque o facto de Hamilton não o dizer não significa que não o faça. Tal como já ajudou noutras coisas e não o disse publicamente.

Nem tudo é publicidade Oliver, eu por exemplo nem sabia que o Oliver ajudou pilotos de Kart e se ele não o tivesse dito, se calhar agora estaria irritado por ter acusado Hamilton desta maneira sem fazer o mesmo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado