F1: Oliver Bearman apontado à Haas como companheiro de equipa de Hülkenberg
O promissor jovem piloto da Ferrari, Oliver Bearman, poderá garantir um lugar a tempo inteiro na Fórmula 1 com a Haas para a temporada de 2025, substituindo Kevin Magnussen na estrutura norte-americana e no seguimento de uma boa exibição no Grande Prémio da Arábia Saudita, quando substituiu Carlos Sainz.
Depois do desempenho na Arábia Saudita e dos elogios que recebeu, mesmo entre os seus pares, o objetivo do jovem piloto britânico em garantir um lugar na grelha da próxima temporada, ganhou mais argumentos. Bearman não negou que a Haas pode ser a sua grande oportunidade em 2025 para entrar na F1. “Tenho muitos treinos livres com eles [Haas] este ano. Estou ansioso por construir uma boa relação com eles e espero que uma porta se abra. Isso seria fantástico”, disse o piloto britânico.
Ainda nessa altura, Ayao Komatsu, chefe de equipa da Haas, reconheceu que a estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1 foi notável e o jovem piloto merece uma oportunidade no mundial no próximo ano. No entanto, salientou que o britânico não tinha lugar confirmado na Haas para a temporada de 2025.
No entanto, e de acordo com a publicação Speedcafe, o desempenho de Bearman posicionou-o como um forte candidato na Haas no próximo ano e com Magnussen e Hülkenberg atualmente sem contrato para além de 2024, um dos lugares poderia potencialmente abrir-se para Bearman.
Dada a relação de longa data da Haas com a Ferrari, não seria estranho Bearman poder ocupar um lugar na Haas, dando o seguimento lógico à progressão do jovem piloto na Fórmula 1.
Ainda sobre este tema, Joe Saward, após a ronda australiana, deu mais força à teória que Haas iria receber Bearman em 2025, complementando esta informação, garantindo que poderá ser companheiro de equipa de Hülkenberg. Isto se a Ferrari estiver interessada, até porque a Haas também pode negociar com os italianos termos mais favoráveis sobre os custos dos componentes fornecidos para facilitar a entrada do jovem piloto na Fórmula 1.
Hülkenberg tem sido o piloto com melhores resultados a Haas na presente temporada. Continua a ser um piloto experiente, dando garantias à Haas para aqueles que são os objetivos atuais, enquanto Magnussen também tem trabalhado bastante em equipa.