F1, Oficial: George Russell substitui Lewis Hamilton na Mercedes
Está confirmado a informação é oficial. George Russell vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes, pelo menos para o Grande Prémio Sakhir, que se realiza no próximo fim de semana, num acordo que poderá ser alargado para o Grande Prémio de Abu Dhabi, caso Hamilton não possa regressar. Como se sabe, o inglês testou positivo para a Covid-19 e está de quarentena.
A Mercedes e a Williams fecharam durante a noite um acordo de empréstimo do piloto inglês à Mercedes. Recorde-se que Russell faz parte do programa júnior da Mercedes desde o final de 2016. Toto Wollf começou por agradecer à Williams a sua abertura para este acordo: “quero agradecer aos nossos leais parceiros na Williams pela sua colaboração ao tornar possível a participação de George pela Mercedes neste próximo fim-de-semana. Não será uma tarefa simples para o George fazer a transição do Williams para o W11, mas ele está pronto e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e do seu desempenho nesta geração de carros. Temos muito trabalho para fazer este fim-de-semana”, disse Wolff.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Apesar de gostar da simplicidade, da humildade e da qualidade do Russell, apesar de acreditar que com tempo e no carro certo, tem talento de sobra para ser campeão, não acredito que consiga bater o Bottas. O finlandês claramente não está à altura do Hamilton, mas tem 4 anos com a equipa e conhece muito bem o carro. Tenho plena noção que esta esporádica promoção, mais não é que um bónus de Natal, que serve para compensar o ENORME atraso na carreira que a Mercedes fez cair o Russell na Williams. (Agora o trocadilho) Mais valia terem contratado o Hulk… Ler mais »
Motivo de interesse para este fds já temos, emoção vai depender. Oportunidade de Ouro para Russel, desafio para Bottas. Em termos de confiança e motivação estão em curvas opostas,e isso joga a favor do Inglês. Somando o facto que quem tem contrato e o lugar para o ano é o Bottas, aqui a pressão sobe ainda mais para o Finlandês. Poderá não bater Bottas, mas Russel vai andar nos seus limites e pressionar ao máximo ao erro de Bottas que na minha opinião é bom piloto mas não o suficiente para a Mercedes e muito menos para lutar com o… Ler mais »
Claramente a melhor decisão e a única que fazia sentido. Vandoorne está sem competir num F1 desde 2018. Hulk nunca teve ligações à Mercedes, apesar de rotinado. Além disso, com a ligação ao programa de jovens pilotos à Mercedes, faz todo o sentido convocá-lo para este desafio particular. Julgo que o mais importante para ele é libertar-se um pouco da pressão que vai cair sobre ele. Vão querer que ele vença e supere até o Bottas, objectivos nada fáceis de atingir para um piloto rotinado na F1 mas que ainda não teve nem testes nem km acumulados com a nova… Ler mais »
Mais do que um “shootout” entre o Bottas e o Russel, em teoria é algo de muito parecido com isso que vai acontecer este fim de semana, pergunto-me se este não é também um aviso ao Hamilton em tempos de renovação de contracto. Se o Russel caído céu, embora não seja bem assim, bater o Bottas, ou até mesmo se rodar muito perto do finlandês, muitos vão dizer que com aquele Mercedes até um jovem inexperiente como o Russel é capaz de vencer campeonatos. Isto coloca a Mercedes na pole position em termos negociais, relegando o Hamilton para segundo posto.… Ler mais »
O Hamilton venceu 7 campeonatos, por mérito próprio. As opiniões dividem-se quanto à valia efetiva do piloto. Está ao nível de outros que ganharam um número menor ou ao mesmo nível do M. Schumacher? É ambíguo. Tem o melhor carro à disposição, contudo não deixa de ser verdade que sabe tirar partido do mesmo, melhor do que qualquer outro (a exceção foi o ano de 2016 em que venceu o Rosberg). Não sou propriamente fã do Hamilton, no entanto, reconheço-lhe o mérito. Não desejo que o Russell ocupe o lugar do Hamilton, pelo menos já, mas confesso que fico expectante… Ler mais »
Completamente de acordo
Boa notícia. Pessoalmente não consigo acompanhar as opiniões de que este Russel é um predestinado mas das opções aventadas, sem dúvida a melhor e mais justa. Resta ver como se porta, mas a barra será sempre terminar no top-4 algo que o Bottas não tem conseguido. Já aqui defendi o finlandês mas agora parece-me de facto um piloto sem gabarito para esta Mercedes. Rápido como os melhores por vezes mas muito irregular na sua performance e também, porque não dizê-lo, algo azarado. A bem ser o Russel deveria fazer as duas últimas corridas. Era bom para ele e para a… Ler mais »
A melhor coisa que podia acontecer ao Bottas, tem oportunidade de mostrar ao miúdo, que é anunciado como uma grande promessa, e ao mundo que afinal não é assim tão mau.
Estou curioso. Tudo bem que há a pressão e o facto de ser só um grande prémio, não há grande habituação etc. No entanto estou curioso por perceber o que pode fazer o Russell (para mim, a maior incógnita de todos estes ” jovens lobos”). Não acho que o devamos queimar se as coisas não lhe correrem bem. Aguardemos para ver, vai ser giro este próximo grande prémio!
Fico com muita curiosidade para ver a prestação do Russell, não creio que vá bater o Bottas logo à primeira mas nunca se sabe… também fico curioso para ver na corrida quando for as paragens nas box se ele se vai enganar onde parar.. sendo a mercedes a primeira box, se ele se enganar vai ter que dar mais uma volta 🙂
Vocês vão ver o que o Russel vai andar naquele avião.
Sem dúvida será o grande motivo de interesse do GP! Mas esta decisão dá que pensar: a Williams cede o seu melhor piloto à Mercedes que tem a época completamente resolvida (os dois títulos já no bolso). Já a Williams, ainda se encontra sem pontuar e com esta decisão dificilmente o fará neste GP (se é que o fará em toda a época!). Não estou a dizer que tenha sido descabido! Mas não deixa de ser caricato. Afinal estamos a falar da WILLIAMS! Para todos os efeitos (ainda) é mais titulada que a Mercedes. Pobre Frank. Strange new world. Boa… Ler mais »