F1, Oficial: George Russell substitui Lewis Hamilton na Mercedes
Está confirmado a informação é oficial. George Russell vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes, pelo menos para o Grande Prémio Sakhir, que se realiza no próximo fim de semana, num acordo que poderá ser alargado para o Grande Prémio de Abu Dhabi, caso Hamilton não possa regressar. Como se sabe, o inglês testou positivo para a Covid-19 e está de quarentena.
A Mercedes e a Williams fecharam durante a noite um acordo de empréstimo do piloto inglês à Mercedes. Recorde-se que Russell faz parte do programa júnior da Mercedes desde o final de 2016. Toto Wollf começou por agradecer à Williams a sua abertura para este acordo: “quero agradecer aos nossos leais parceiros na Williams pela sua colaboração ao tornar possível a participação de George pela Mercedes neste próximo fim-de-semana. Não será uma tarefa simples para o George fazer a transição do Williams para o W11, mas ele está pronto e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e do seu desempenho nesta geração de carros. Temos muito trabalho para fazer este fim-de-semana”, disse Wolff.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Boa escolha por parte da Mercedes. Afinal Russell está no topo como possível escolha para substituir Bottas no futuro ou então até mesmo Hamilton caso este decida retirar-se. Como todos as outras possbilidades da esfera Mercedes estavam sem qualquer ritmo na F1 actual (Vandoorne e Gutierrez) Russell acabou beneficiado. Além que como tinha dito noutro comentário, é a melhor maneira de testar a maturidade de Russell, se bater Bottas, então fica muito bem colocado para o substituir em 2022, visto que se Bottas não o bater neste GP… Bem pode dar corda aos sapatos em 2021 se quiser manter o… Ler mais »
Parece-me bem. Passar do pior carro para o melhor deve ser uma diferença brutal para o piloto, mas das escolhas que a Mercedes podia fazer parece a mais acertada.
Pressão alta para Bottas que se for batido por Russell mais vale fazer as malas e ir andando para casa…
Cumprimentos
Russell vai para a Mercedes este fim de semana e regressa à Williams com um saco cheio de peças para copiar, lol.
Agora a sério, acho que ambos os pilotos vão estar sobre grande pressão, por um lado Bottas vai te de mostrar ser capaz de carregar a Mercedes no caso de Hamilton não estar presente, Russell estará debaixo dos olhares do mundo, tendo de mostrar forçosamente serviço de maneira a poder ser considerado para a Mercedes no futuro.
Grandíssima oportunidade para Russel mostrar o que vale e garantir o lugar em 2022.
Mas o ideal (para Russel e até mesmo para os scouters da Mercedes) seria o Hamilton falhar também a última prova.
Não será este traçado que fará sobressair o Russel. Pouco técnico e com uma volta abaixo de 1 minuto, as diferenças entre pilotos serão quase nulas.
De qualquer forma é uma situação win win para o George. Se as coisas não correrem bem, tem mais 1 ano de Williams para maturar. Se conseguir impressionar, terá as portas da Mercedes escancaradas em 2022.
Pois, principalmente para o Russel. Nos ultimos treinos pós-temporada no Abu Dahbi, fez centenas de voltas e fez o melhor tempo. Quanto ao 2022 enquanto lá estiver o LH não admitirá concorrência interna.
Essa sua afirmação que o Hamilton não deixa, baseia-se em quê?
Tem algumas entrevistas em que alguém no interior da equipa o afirme? pode-nos passar links? ou baseia-se apenas num feeling?
Pegando no comentário do JEM, eu acho sim que o Wolf não permitirá que suceda o mesmo nos tempos Hamilton vs Rosberg. O LH não tem nada a provar e é um líder NATO e se vier a fazer pareja com alguém senão o Botas, esse alguém terá que saber encontrar o seu lugar. Diria que será mas por aí.
Não foi isso qie o colega jem afirmou.
Ele não afirmou que o Wolf não permitia. Afirmou que o Hamilton não permitia.
Como temos entrevistas do Hamilton a dizer taxativamente que não participa em qualquer processo de escolha dos seus colegas de equipa e nunca li em lado nenhum, alguém da Mercedes a desmentir. Estou curioso nas provas que o colega jem tem para apresentar.
Certamente já viste o hamilton a amuar ou a dizer que lhe partiram o motor, e o toto também não quer isso.
Já o vi a a amuar a ele e a todos os outros pilotos. A dizer que lhe partiram o motor nunca li ou vi. Mas mostre aí os links
Para um bom compreendedor meia palavra basta.
Pelo menos para justificar o meu pensamento, direi que é apenas uma questão de bom-senso. Claro que os pilotos não dizem o que eu escrevi, por razões óbvias até porque não são eles que contratam, mas penso que quem o faz tem sempre em consideração o que o piloto diz. Como disse o colega dxico, o Wolf já foi bem explícito e nas suas últimas declarações até disse que esse tipo de situações (de elevada concorrência interna), o assunto lhe fugiu das mãos e ficou sem controle. E este tipo de situações já vem de trás. Hoje sabe-se que o… Ler mais »
Curioso que o seu bom senso e deduções apaguem por completo as declarações do Hamilton, onde diz que não participa na escolhas dos seus colegas de equipa.
Resumindo, mantem uma posição sem qualquer base factual que a valide.
Muito antes do Schumi, já o Senna tinha vetado o Derek Warwick como companheiro de equipa.
… Ou entao a mercedes esta apenas a ” dar um premio ” a Russell pelo que tem vindo a fazer, e , uma vez que a epoca ja esta defenida, em termos de titulos, a mercedes diz a Russell. ” vais para a pista, mostras o que es capaz de fazer com este carro, e ao mesmo tempo tentas estorvar a vida a Verstapen, para que o Bottas consiga garantir o segundo lugar no campeonato “. Assim consiga Bottas fazer a parte dele, coisa de que nao tem sido facil ultimamente, por motivos varios… (Mauzinho ? ) . A… Ler mais »