F1: “O Sebastian e o Kimi deviam ter vergonha por terem causado um incidente daqueles” – Max Verstappen
O último Grande Prémio da Bélgica continua a fazer correr muita ‘tinta’, com Max Verstappen a desafiar novamente os seus pares em pista… e nas declarações à imprensa. Na segunda-feira após a corrida, o holandês disse que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen deviam ter vergonha da forma como o criticaram depois do que diz terem feito na primeira curva da corrida:
“Penso que deviam ter vergonha por ter causado um incidente daqueles, tendo em conta a experiência que têm e depois queixam-se de mim. Não têm que fazer um drama pelo que sucedeu depois, e têm que perceber que não fiquei feliz por me terem estragado a corrida” disse Verstappen, que continua totalmente convencido que a culpa do incidente da primeira curva é totalmente de Vettel: “Havia espaço para os três carros, quando eu estava ao lado do Kimi, que começou a apertar-me e se o Vettel não tem metido tanto para dentro, todos passávamos. No vídeo vê-se perfeitamente quando o Vettel mete para dentro aproxima-se do Raikkonen que bate no meu carro. Se nada daquilo tivesse sucedido na curva 1, não teria sido tão agressivo face a Raikkonen. De qualquer forma, penso que ele tenha levantado o pé, e os Comissários não disseram nada, portanto está tudo bem”, disse Verstappen ao Motorsport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“O último Grande Prémio da Holanda…”???? Continua… o único GP da Holanda, no fim de semana passado, foi o MXGP, acho… Eu não digo?
Hoje é: cada tiro cada melro! Será que hoje é 1 de Maio, e eu não sei?
Grande Prémio da Bélgica, obviamente. Com Verstappen em pista passou a haver muito mais “holandês” no dicionário do AutoSport, caros. Aceitem pf as minhas desculpas na certeza de que já foi corrigido. Cumprimentos
Todos nós erramos, o modo como corrigimos, ou não, os nossos erros é que distingue as pessoas! Gostei!
Não existe alguém que explique ao rapaz que aquilo é uma curva, quase um gancho, e que os monolugares não andam sobre carris?
Isto ja não vai la com explicação, tem de ser como antigamente, a chapada!!!!!!!!!!!!!!!!
Explicar o quê? Aquilo é só mimo e a culpa é sempre dos outros. Em 2015, no Mónaco, esbardalhou-se todo na traseira do Grosjean e em vez de assumir a asneira como um homem, acusou o francês de lhe ter feito um brake test, azar do caraças, a telemetria da Lotus mostra que Grosjean travou onde vinha a travar.
Isto é o típico comportamento de um puto mimado em que a culpa é sepre dos outros, como quando acusou Grosjean de lhe ter feito um brake test no Mónaco, algo que a telemetria da Lotus desmentiu, mas agora não é ele a falar, isto já é o Christian Horner e o Helmut Marko a tentar destabilizar o adversário. O que lhes dá um lucro enorme, o Vettel e o Kimi devem-se sentir incomodaddos à brava com estes dislates. Já em relação ao puto, estão a fazer um grande serviço, o numero de admiradores dele no paddock não para de… Ler mais »
Desconfio que este fim de semana em Monza, o Verstappen não vai acabar a corrida….e não vai ter nada a ver com falhas mecânicas.
É o que dá saltar etapas, VER ainda pensa em modo F3, onde quase tudo se faz com consequências mínimas, se comparado com a F1, bem entendido!
Querem fazer deste rapazola, sem dúvida com enorme talento, um campeão adolescente, talvez na esperança de atrair mais adeptos jovens(e não só).
Honestamente, não espero comportamentos avisados, sérios e respeitadores de nenhum adolescente a quem fazem crer ser a estrela MAXima – até já está no nome.
A culpa não é dele, é dos presumíveis encarregados de educação!
E tu devias ter vergonha de abrir a boca a acusar os outros após aquelas defesas que só pelos reflexos de quem vem atrás não causam acidentes. Também devia ter vergonha de proferir tais declarações depois de ter feito a primeira curva em cima do corrector e para lá da linha branca (que supostamente ia ser punido pela FIA e blá blá blá). Mas isto é frustração por nas últimas 3 corridas ter sido batido e bem pelo companheiro de equipa… O tal australiano que todos já diziam que estava a tremer e que ia já meter os papéis para… Ler mais »
MAX é acima de tudo o “ás de trunfo” que a RED BULL tanto procurava para arruma a casa, alguém que chama-se a si toda a atenção que era dada negativamente à equipa… que mais do que atingir resultados, o que se pretendia era criasse um ambiente “de guerrilha” com os mais directos adversários… e de preferência mesmo que os elimine, não é Ferrari? Alguém que sendo novato, e uma “estrela” em forte ascensão no seu país, devidamente “acarinhado” pela estrutura da F1, fosse facilmente “perdoado” dos seus comportamentos menos correctos em pista por se tratar apenas de um jovem… Ler mais »
Se este menino chega a campeão, o que é mais do que provável, devido ao talento que tem, ninguém o vai aturar. Vai ser o piloto mais arrogante e insuportável que alguma vez passou pela F1.
E lá está, enquanto não o penalizarem à séria, vai assobiando para o lado.
Ainda que ele tivesse razão no incidente da largada, isso não lhe dava o direito de fazer ao Kimi o que fez, até porque já noutras corridas prejudicou o finlandês.
A Pity vai me desculpar mas a bronca começa logo no arranque, reveja a cena e veja como e onde o menino trava e mete o carrinho, só podia dar no que deu, de outra forma o Kimi assumia o 2° lugar para ser ultrapassado pelo Seb onde foram ambos apertados/travados pelo boy a 300kms/h!
http://www.formula1.com/en/latest/headlines/2016/8/verstappen-shrugs-off-raikkonen-criticism.html
Perfeitamente de acordo. Não preciso de rever a cena, tenho-a bem presente, e por isso eu disse que “ainda que ele tivesse razão”, o que significa que não tinha.
“Versttapen is abusing this luck” (o meu inglês não é perfeito!) Em português é mais ou menos assim : “Versttapen esta a abusar da sua sorte!
http://www.formula1.com/en/video.html
Vamos ter calma porque apesar do talento que tem, não deverá chegar a campeão assim tão depressa. Entretanto tem algum tempo para amadurecer e mudar alguma coisa.
Eu também não disse que era para já 🙂 Mas com tantos anos de competição à sua frente, difícil será ele não chegar a campeão, a não ser que algum disparate lhe corte a carreira, o que espero sinceramente, não aconteça.
E esperemos que ele cresça e deixe de ser criançola.
Arrogância não lhe falta…assim como ao despromovido Kyviat…!
Se a humildade estivesse proporcional ao talento, até poderia merecer algum algum respeito!!!
Francamente, não me parece um bom exemplo para ninguém dar protagonismo a idiotas que só verbalizam lixo, e promovem a discórdia entre os pares.