F1: O regresso do “Torpedo”?

Por a 16 Abril 2019 11:35

Daniil Kvyat ficou conhecido como “o Torpedo” depois de Sebastian Vettel ter usado esta expressão para classificar a forma como o russo atacou a dupla da Ferrari na curva 1 do GP da China de 2016.

Na corrida seguinte seria “enxotado” da Red Bull para dar lugar a Max Verstappen, mas a sucessão de erros que o russo cometeu após a despromoção à Toro Rosso vieram dar mais força à alcunha.

A carreira de Kvyat na F1 não tem sido nada fácil, feita de altos e baixos. Uma ascensão que foi quase tão rápida quanto a sua queda. Em 2019 regressou à F1, com esperança renovada, de cabeça limpa e com vontade de mostrar ao mundo o que pode fazer.

Mas a verdade tem sido outra. A estrela tem sido Alex Albon, o jovem que esteve com um pé e meio na Fórmula E e que à ultima hora foi chamado para a Toro Rosso, uma vez que o programa de jovens da equipa austríaca não tinha sucessor para Pierre Gasly. Kvyat marcou o primeiro ponto da equipa este ano, em Melbourne, mas desde aí tem ficado na sombra de um Albon que vai evoluindo a cada prova e que já tem três pontos no seu CV.

Enquanto Albon fez uma excelente prova em Xangai, com uma recuperação fantástica que lhe valeu o prémio de melhor piloto do dia, Kvyat viu-se outra vez envolvido num incidente, com os dois McLaren. Um ligeiro erro na curva seis levou a um toque em Carlos Sainz e em Lando Norris. Seguiu-se uma penalização o que acabou com a corrida do russo que viria a desistir à volta 41 com danos no seu monolugar.

Franz Tost tentou defender o seu piloto, afirmando que não entende porque foi penalizado, pois Norris regressou à pista de forma violenta:

“Esta penalidade para mim é injustificada. Norris estava fora da pista e voltou de forma demasiado agressiva, então o que Daniil deveria fazer? Para mim, esta decisão não está correta. Já não podemos mudar, mas Daniil e Graham [Watson, director da equipa] foram até os comissários para dizer que essa é a nossa opinião, e compartilho essa opinião porque vi na TV mais uma vez agora com os engenheiros. Não pode acontecer que alguém esteja fora da pista regresse desta forma. O que ele deveria fazer?”

Que Kvyat teremos daqui para a frente? Este regresso não está a ser particularmente brilhante e agora até é Albon a ser apontado como possível substituto de Gasly na Red Bull caso as más exibições se mantenham. Terá o russo capacidade mental para mostrar mais do que fez até agora? Conseguirá superar este desafio? Para já parece ter o apoio da estrutura da Toro Rosso, mas já vimos que esse apoio acaba depressa, se não mostrar resultados. Será que Kvyat vai mostrar o que vale ou a China terá sido o palco do regresso do “Torpedo”?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado