F1: O problema que terá de ser resolvido em breve

Por a 7 Julho 2022 11:02

A melhoria da qualidade das corridas na F1 tem sido notória. A nova filosofia aerodinâmica tem promovido corridas melhores, com mais lutas (mesmo que isso não signifique mais ultrapassagens) e mais incerteza. Mas há ainda um problema que tem de ser resolvido.

Os chamados “comboios DRS” continuam a encravar as lutas no meio do pelotão e Andreas Seidl considera que é preciso tomar medidas para que sejam evitados:

“Penso que é um tema que já abordámos em algumas discussões de tempos a tempos”, disse Seidl. “É algo que temos de analisar novamente com as outras equipas, a FIA e a Fórmula 1. Acho que o regulamento, permitiu melhores corridas, é agora muito mais fácil seguir de perto sem matar os pneus imediatamente e ficar perto do carro da frente por mais tempo. O problema que ainda permanence são os comboios DRS no qual o carro que está à frente, se for um carro que pode aguentar todos os outros atrás, pode levar a alguns cenários aborrecidos no meio do pelotão. Penso que isso é algo que talvez ainda tenhamos de investigar, porque já vimos isso várias vezes este ano”.

O problema dos comboios DRS tem se sucedido e tem impedido algumas corridas de serem ainda mais entusiasmantes. A resolução deste problema não deverá ser fácil, mas é bom ver que os responsáveis olham para todos os pormenores e que esta questão já tem sido referida.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Problema que não é exclusivo da F1. Nas F2 e F3 ainda é pior.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado