F1: O problema da Red Bull? Adrian Newey explica

Por a 31 Janeiro 2025 16:18

Adrian Newey acredita que faltou experiência à equipa técnica da Red Bull para resolver os problemas do RB20, o que levou a uma queda significativa no desempenho. Depois de um forte início de temporada, o carro tornou-se cada vez mais difícil de conduzir, com queixas dos pilotos.

Newey, que deixou a Red Bull em maio de 2024 e se juntará à Aston Martin em março de 2025, sugeriu que a equipa não teve devidamente em conta o feedback de Sergio Perez. Newey observou que, embora Max Verstappen se adaptasse, os problemas do carro pioraram, dificultando até mesmo a vida do neerlandês. Ele também elogiou os fortes desenvolvimentos da McLaren e da Ferrari pelas dificuldades da Red Bull. Newey acredita que a persistência da Red Bull num conceito defeituoso exacerbou o problema, uma vez que não reconheceram as preocupações crescentes.

“A McLaren e a Ferrari desenvolveram os seus carros e fizeram um excelente trabalho no desenvolvimento dos seus carros”, disse Newey à Auto Motor und Sport. “Acho que a Red Bull, pelo que pude ver, o carro de 2024, e até as últimas etapas de 2023, começou a ficar mais difícil de pilotar. É claro que Max conseguia lidar com isso. Não era fácil, mas ele conseguia aguentar. O Checo não conseguia, por isso também se começou a ver uma maior diferença de desempenho entre os companheiros de equipa, o Max e o Checo.”

“Mas o carro continuava a ser suficientemente rápido. Foi algo que me começou a preocupar, mas que não preocupou muitas outras pessoas na organização. Pelo que pude ver do lado de fora, mas não sei, o pessoal da Red Bull – isso não é uma crítica – mas talvez por falta de experiência, continuaram na mesma direção, e o problema se tornou cada vez mais grave a ponto de até mesmo Max achar difícil dirigir”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jose-sousa-dias
jose-sousa-dias
1 mês atrás

Lógico, se eles só atenderem os comentários do primeiro piloto como é que o segundo piloto pode guiar bem?

Leandro Marques
Reply to  jose-sousa-dias
1 mês atrás

Se se lê as coisas enviesadas como se conseguirá comentar bem?

ferdi_555
ferdi_555
1 mês atrás

“…e o problema se tornou cada vez mais grave a ponto de até mesmo Max achar difícil dirigir”.
Não sabia que o Adrian Newey falava brasileiro…🤔

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  ferdi_555
1 mês atrás

Já critiquei o autosport.pt pelo uso de palavras como «embreagem» e «quatorze». Fui acusado de «atacar» os redactores. (Um «redactor», ou «redator», é uma pessoa que procura artigos na Internet e os passa pelo tradutor online, sendo que este último traduz para portugueiz du bráziu.)

ferdi_555
ferdi_555
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Uis rédatchôris num sàbeim béim u quiscrévein, né meismu?
Nàda cômu sépará o portuguéis du bráziu du portuguéis dxi portugau. Sém maiúiscula…mêmu, viu?*

Escrita baseada na língua falada pelos povos das Terras de Vera Cruz

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

E eu que fiquei este tempo todo a pensar que a culpa era todinha do Sergio Pérez…

Ativar notificações? Sim Não, obrigado