F1: o mistério que tirou o Red Bull RB20 do ‘pedestal’…
Max Verstappen e a equipa têm falado de falta de equilíbrio no Red Bull RB20, e depois de se ter assistido ao domínio quase total, na fase inicial da época, quando até Sergio Pérez fazia bons resultados, fruto do facto do monolugar de Milton Keynes esconder quase por completo as suas debilidades, eis que as coisas mudam por completo, com a McLaren (especialmente esta), a Mercedes e a Ferrari a andarem hoje em dia ao nível dos Red Bull.
Por isso, tentámos saber se a falta de equilíbrio no carro se deve a algo que foi introduzido com o desenvolvimento ou foi algo que sempre existiu, mas que agora está mais exposto porque está a ser pressionado um pouco mais, especialmente pela McLaren? “Não sucedia nas primeiras corridas. Mas sim, algo no carro tornou-o mais difícil de pilotar e é muito difícil identificar de onde é que isso vem neste momento. Como se percebe, está a prejudicar, claro, o nosso desempenho numa volta, mas também em séries longas de voltas”, disse Verstappen.
Parte da explicação deve estar no facto da Red Bull ter ‘carregado’ no downforce, que por sua vez degradou mais os pneus, enquanto a McLaren conseguiu um MCL38 com uma nova asa traseira mais eficiente e um ponto ideal de configuração, que poupou pneus e o facto de Lando Norris ter feito a melhor volta da corrida com pneus duros com 44 voltas ‘dizem’ que a degradação dos pneus foi bem menor que a da Red Bull, o que explica a diferença.
Por outro lado, Verstappen usou um ‘chão’ de especificação mais antiga, ao contrário de Sergio Pérez, porque a Red Bull quis comparar dados, e agora tem-nos para chegar a conclusões. Resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Então quando os carros têm mais apoio aerodinâmico, a degradação dos pneus não é menor?
Algo a FIA detectou para o desempenho cair…
Acabou a cheta, para, os Bolsos da FIA
Já não é mistério!
RB20 Ilegal!
Mais um acordo secreto.