F1: O fim do sonho para Mick Schumacher?

Por a 8 Novembro 2024 14:33

Com a entrada de Gabriel Bortoleto para a Sauber, fica apenas uma vaga por preencher no line-up de 2025, com candidatos já definidos, numa lista que não conta com Mick Schumacher.

O piloto alemão, ainda ligado à Mercedes, tem mantido a forma no WEC, com as cores da Alpine. No entanto, nunca escondeu a vontade de regressar à F1. Schumacher está há duas épocas fora do Grande Circo e não deverá ter lugar em 2025. Serão três épocas fora da F1, com novos talentos a conseguirem lugares em detrimento do alemão. Parece que a porta da F1 se fechou definitivamente.

O patrão da Sauber, Mattia Binotto, abordou a decisão de escolher Gabriel Bortoleto em vez de Mick Schumacher para o lugar de 2025 da equipa na Fórmula 1, acabando assim com as hipóteses de Schumacher regressar à grelha na próxima época. Binotto confirmou que Schumacher era um forte candidato, dada a sua experiência anterior de trabalho conjunto na Ferrari, e que foi considerado até à decisão final. Em última análise, a Sauber escolheu Bortoleto.

Binotto sugeriu que Toto Wolff, da Mercedes, deveria enfrentar um escrutínio semelhante por não ter escolhido Schumacher. Apesar do papel de Schumacher como piloto de reserva da Mercedes, a equipa escolheu Andrea Kimi Antonelli para preencher o lugar deixado por Lewis Hamilton, que se vai mudar para a Ferrari. Binotto argumentou que as equipas têm simplesmente de fazer escolhas difíceis e que a Sauber está satisfeita com a sua decisão de contratar Bortoleto.

Ou seja, Schumacher foi ultrapassado por Antonelli, Bortoleto e Franco Colapinto tem mais hipoteses de se manter na F1 do que o germânico de regressar. Parece assim o fim da linha para um jovem que mostrou potencial, que se destacou nas categorias de iniciação e que chegou à F1 por mérito próprio. A sua passagem pela Haas acabou por não ser bem sucedida, não encontrando o ambiente indicado para se desenvolver. A Mercedes manteve-o por perto, mas nunca foi aposta da equipa. Schumacher tem talento para se manter no mundo do automobilismo, mas parece ter perdido definitivamente o comboio da F1 onde acabou por não mostrar tudo o que podia ter feito.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
13 dias atrás

Nunca pareceu ter talento para deslumbrar. Mas não parece que seja agora um desgraçado por “apenas” participar numa das grandes competições (WEC) e que actualmente têm uma riqueza de marcas e pilotos invejáveis.

Cágado1
13 dias atrás

Será que para o ano ainda vamos ter títulos a falar na possibilidade do Mick ser piloto desta ou daquela equipa?… Teve a sua oportunidade. Não conseguiu vingar. Já é mais que a maioria. Agora chega. (A não ser que tenha a sorte de substituir um titular indisponível e a coisa lhe corra muito bem. Mesmo isso, preferia ver o Drugovich ter uma oportunidade, que nunca teve.)

Last edited 13 dias atrás by Cágado1
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
13 dias atrás

Já teve suas oportunidades, não convenceu.
Paciência. Formula 1 é o esporte com o funil mais apertado de todos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado