F1: O ano de tetra-campeonato de Verstappen, que igualou Prost e Vettel…
Já pouco havia por decidir no Mundial de Pilotos, Max Verstappen já tinha garantido o título, a questão do vice-campeão estava em aberto, mas Charles Leclerc precisava de alguma ajuda para dar a voltar ao texto e Lando Norris, ao vencer, colocou um ponto final nas dúvidas.
Para o Campeão, como se sabe, é o quarto título, que o colocou a par de Alain Prost e Sebastian Vettel. Está bem acompanhado.
Já Lando Norris, no seu sexto ano de F1, chega ao vice-campeonato, o ano passado foi sexto, portanto este foi um bom pulo, mas ainda lhe falta algo para ter ‘arcaboiço’ para o título, se a McLaren lhe der um carro ao nível da segunda metade deste ano face à concorrência, será um sério o candidato, mas como se viu várias vezes este ano, ainda falha onde Max Verstappen não, portanto é esse o passo que Lando Norris terá de dar se quiser tentar chegar ao título.
Já Charles Leclerc pode ter já outro arcaboiço, não tem é tido carro à altura. Ainda assim, esta época, especialmente a segunda metade, foi muito interessante, já que após o GP de Espanha, sete pilotos, quatro equipas venceram Grandes Prémios, Lando Norris (McLaren-Mercedes), 3, Max Verstappen (Red Bull Racing-Honda RBPT), 2, George Russell (Mercedes), 2, Lewis Hamilton (Mercedes), 2, Charles Leclerc (Ferrari), 2, Carlos Sainz Jr (Ferrari) 1 e Oscar Piastri (McLaren-Mercedes), 1.
Caso a competitividade atual se mantenha para o ano, é esta a possibilidade para a totalidade do Mundial de Fórmula 1 de 2025.
Um total de 24 pilotos correram este ano na F1, dos que fizeram as corridas todas, todos pontuaram, exceto Valtteri Bottas, Jack Doohan fez uma corrida e não pontuou, mas Oliver Bearman, que fez três, pontuou em duas e Franco Colapinto, que fez nove, pontuou em duas, o que Logan Sargeant nunca conseguiu.
FOTO MPSA/Philippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI