F1: Novo formato de qualificação para o próximo fim de semana
O GP da Hungria vai ter uma novidade em relação às outras corridas com um novo formato de qualificação a ser testado. As equipas estão um pouco céticas, mas tentam encarar o novo desafio com mente aberta.
No próximo fim de semana, o GP da Hungria terá uma sessão de qualificação ligeiramente diferente do habitual. Normalmente as equipas usam os pneus macios para a qualificação e as equipas com mais ritmo arriscam os médios na Q1 e na Q2. Para este fim de semana o cenário será diferente.
Se a sessão permanecer seca em Hungaroring, teremos apenas os pneus com o composto duro usado na Q1, os médios na Q2, e os macios para a corrida dos 10 primeiros. Este sistema, que voltará a ser usado na qualificação do Grande Prémio de Itália em Monza, permite poupar dois jogos de pneus Pirelli num fim de semana de corrida, passando de 13 para 11, ajudando na busca pela sustentabilidade.
As equipas estão algo céticas, pois é difícil de prever qual será o resultado do uso das borrachas mais duras na Q1. Será que vai aproximar as equipas ou aumentar as diferenças? O espetáculo ficará favorecido com isso? Só no sábado teremos resposta.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Continuamos no bom caminho para que mais malta se esteja a marimbar para a F1
Façam mas é pneus que durem 4 corridas, como no tempo do Clark 😀
Digamos que se nota alguma gestão à vista por parte da organização. Eu sou a favor da simplificação das regras e meios, por exemplo, pneus. A F2 usa 2 compostos. Isso prejudica a competividade ou o espectáculo? De modo nenhum. Por mim, era um composto para seco, os 2 existentes para molhado, e chega. Mas com regras definidas no início de cada época, e não andar a mudar a meio da temporada.