F1: Novidades no calendário de 2020
2020 vai ser um verão atarefado em termos desportivos. Jogos Olímpicos em Tóquio, Europeu de futebol com um projeto pan-europeu, Volta a França em pleno mês de julho, e… Fórmula 1, claro. Os Grande Prémios de verão, vão ter que sofrer ligeiras alterações para evitar que os espetadores tenham os olhares divididos entre várias competições.
Assim, o fundamental seria perceber quais os Grandes Prémios que farão parte do calendário de 2020, e isso parece estar perto de ficar definido.
O GP do México deu passos importantes para a sua renovação, tal como o GP de Itália, e juntam-se assim ao GP da Grã-Bretanha que renovou recentemente o seu contrato com a Liberty Media.
E com as entradas dos circuitos de Zandvoort (Holanda) e Hanói (Vietname), duas provas terão que sair, e as escolhas parecem ter recaido em Hockenheim e Barcelona, deixando Sebastian Vettel, Nico Hülkenberg e Carlos Sainz ‘orfãos’ dos seus Grandes Prémios ‘caseiros’.
Definidas as provas o grande problema é encaixá-las. Os Jogos Olímpicos de Tóquio realizar-se-ão entre 24 de julho e 9 de agosto. Em princípio apenas um Grande Prémio será afetado por este evento – o GP da Hungria. No entanto, e devido à Volta a França de 2020, que se realizará de 27 de junho a 19 de julho, o GP de França pode ter que se mover para não ‘chocar’ com o seu início.
Assim, uma das hipóteses seria trocar com Silverstone. Porém essa é uma hipótese pouco viável, especialmente se o Brexit avançar, pois Áustria e França realizam-se em fins-de-semana consecutivos.
A solução em vista é a seguinte: adia-se o GP de França para 12 de julho, que não colide com nenhuma data. Silverstone seria a 5 de julho, e o ‘grande circo’ iria ao Red Bull Ring a 28 de junho. Estas informações carecem, no entanto, de confirmação, pois não passam apenas de rumores… mas dos que fazem sentido.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI