F1: Nova equipa a caminho?
O antigo diretor de equipa de Fórmula 1 Otmar Szafnauer anunciou o seu envolvimento num novo projeto de uma equipa americana de F1, com o objetivo de se juntar à grelha.
Falando no podcast de James Allen sobre F1, Szafnauer confirmou que o projeto tem o financiamento necessário e não está associado à Andretti, cuja candidatura a 11ª equipa foi recusada. Szafnauer enfatizou o seu interesse em funções onde possa influenciar a competitividade de uma equipa e está a trabalhar com organizações norte-americanas para garantir os recursos necessários para uma entrada bem sucedida.
“A única coisa de que gosto mais do que tudo é a competição”, afirmou Szafnauer. “Por isso, voltar a um cargo em que não posso influenciar a forma como a equipa está a competir, acho que não me interessaria. Se fosse um cargo em que pudesse ajudar a desenvolver, construir e atrair as pessoas certas para melhorar a competitividade de uma equipa, estaria interessado.”
Apesar dos esforços contínuos da Andretti, o aparecimento desta nova equipa aumenta a possibilidade de a F1 se expandir para 12 equipas no futuro.
“Não é a Andretti”, afirmou. “Agora estamos apenas a iniciar a construção do projeto para nos certificarmos de que temos tudo o que é necessário para sermos bem sucedidos, tanto para começar uma equipa, como para conseguir uma entrada”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria uma vergonha entrarem estes sem nenhuma história em vez da Andretti.
Ja é uma vergonha não deixarem entrar a Andretti, quanto a estes ainda não sabemos quem são e se têm história …
Porquê, a equipa Andretti tem história na F1? E devem entrar porque são americanos ou têm de estar em pé de igualdade com os restantes que querem entrar? Não podem comprar a Hass? Também é uma vergonha ter 3 Gps nos Estados Unidos que não têm tradição comparável na F1 com UK, Brasil, Mexico ou mesmo Portugal e Africa do Sul mas eles aí estão. Está montado o lobby circus para entrarem pilotos, equipas e mais GPs para entrarem neste formato F1 esquizofrénico em que os comissários de pista também querem ser estrelas e influenciam resultados.
Pode não ter história na F1 mas tem experiência nos desportos motorizados, a Penske tem muito mais história e a chip Ganassi muitos mais resultados, mas esses não querem entrar na F1. A propósito da Haas não tinham relevância nenhuma, pois veio da NASCAR e não dos fórmulas mas foi aceite na F1 como 11ª equipa, numa altura que a F1 dava prejuízo e ninguém se revoltou para os impedir.