F1: No lugar de Tsunoda, Ralf Schumacher teria recusado ida para a Red Bull

Por a 28 Março 2025 10:24

Ralf Schumacher comentou a ida de Yuki Tsunoda para a Red Bull, dizendo que “teria recusado” o lugar devido às dificuldades do RB21. Schumacher acredita que o carro da Racing Bulls pode ser mais fácil de conduzir e vê poucas vantagens para Tsunoda, uma vez que lutar ao lado de Max Verstappen pode prejudicar a sua carreira.

“Eu teria recusado essa troca”, disse o alemão em conversa com a secção alemã da Sky Sports. “O carro é um problema neste momento. Quase sinto que a Racing Bulls tem um carro melhor, ou pelo menos mais fácil de conduzir. Tsunoda era rápido lá, e agora ele tem que mudar para uma nova equipa sem nenhum quilómetro de teste, ao lado de Max Verstappen – não vejo como ele pode ganhar nada com isso.

Se ele se aproxima um pouco, todos dizem: isso é normal. Mas se ele estiver tão atrás como Lawson, então a sua carreira está terminada. É por isso que, como seu empresário, além da Red Bull, eu terminaria a temporada na Racing Bulls e procuraria por outros lugares”.

No entanto, Schumacher reconhece que a experiência de Tsunoda pode ajudá-lo a gerir o RB21 melhor do que Lawson. Ele também enfatizou o desafio de competir com Verstappen, cuja afinação do carro e nível de habilidade tornam difícil o sucesso de qualquer companheiro de equipa.

“Tsunoda tem feito um excelente trabalho até agora”, continuou Schumacher. “Mas em termos de velocidade, Lawson também não foi mau no ano passado – talvez até equivalente, por vezes até mais rápido. E o mesmo se aplica agora a Isack Hadjar. A questão decisiva é: quem consegue tirar mais partido do carro? Penso que é o Tsunoda, graças à sua experiência. Penso que um carro com sobreviragem é melhor para ele do que para Lawson”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
4 dias atrás

Muito gosta o Ralf de dizer coisas. Qual era a alternativa do Tsunida: ficar na VCARB, à espera do final e não ver o contrato renovado (duvido que lhe dessem um 5º)? Até agora ninguém mais no paddock mostrou interesse nele, nem aparentemente a Honda em leválo para a Aston Martin, se recusasse ficava ainda com aura de ter medo de arriscar na frente. Mal por mal, prefere arriscar, pode ser que dê minimamente certo. Mal terá feito o Lawson em saltar directamente para fogueira RB, por excesso de confiança, pois tinha a alternativa VCARB, à qual agora regressa com… Ler mais »

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
4 dias atrás

RBR é um “cemitério! de condutores , os que deitou fora e os que queimou, neste curto espaço de tempo dá para ver a qualidade e a evolução de um piloto?…Ao fim de algunas anos é que perceberam que para lutar pelo titilo de construtores tinham que ter uma dupla forte?…. Esta gente pensa muito devagarinho e por vezes mal.

Pity
Pity
4 dias atrás

E tão fácil palpitar quando se está de fora…

Zacspeed
Zacspeed
3 dias atrás

Como se ele tivesse essa possibilidade. Pelo que a Honda já disse o mais provável é não ter contrato para o ano, se ele recusa-se este ficava garantido que não renovavam.
Assim tem a possibilidade, no caso de correr bem em ficar na Red Bull, ou até outras equipas que olharão para ele com outros olhos

Patucho10
Patucho10
3 dias atrás

Bem aqui tenho que concordar com o Ralf! Eu escrevi aqui que quem devia ter assumido o lugar do Perez era o Tsunoda, porque era o piloto que reunia mais experiência de todos os pilotos Red Bull. A Red Bull optou pelo Lawson então basicamente é como dizer que o Tsunoda não tinha qualidade, ou então foi política interna. Mas o Tsunoda devia rejeitar subir a Red Bull, primeiro porque não foi correcto o que lhe fizeram, segundo porque está com boa performance na RB2, e terceiro era dizer aos directores da Red Bull agora não estava interessado em deixar… Ler mais »

Ativar notificações? Sim Não, obrigado