F1: Nível de desenvolvimento da Mercedes “é muito elevado”, diz Andrew Shovlin
Andrew Shovlin, responsável de engenharia de pista da Mercedes, destacou o forte ciclo de desenvolvimento da equipa e o papel fundamental que os conhecimentos e as ideias inovadoras desempenham na sua tentativa de discutir vitórias em Grandes Prémios.
Após um período de domínio da Red Bull Racing, a batalha por vitórias nos Grandes Prémios intensificou-se este ano, com quatro equipas diferentes a alcançarem triunfos até agora.
O ressurgimento da Mercedes, que venceu três das últimas quatro provas, pode ser largamente creditado aos esforços de desenvolvimento em Brackley, afirmou Shovlin. A equipa introduz constantemente novas ideias para melhorar o W15, incluindo um fundo e difusor redesenhados introduzidos em Spa-Francorchamps.
No entanto, os novos componentes foram temporariamente deixados de lado após as sessões de treinos de sexta-feira devido a alguns problemas. A equipa acredita que estes problemas estão mais relacionados com a configuração do carro do que com as atualizações em si e por isso, o engenheiro mostrou-se confiante que o fundo será utilizado novamente em Zandvoort e deu a entender que serão introduzidas outras atualizações nas corridas após a pausa de verão.
Para Shovlin, o nível de “desenvolvimento é muito elevado atualmente, demonstrando a qualidade do trabalho na nossa organização. O engenheiro da Mercedes explicou ainda, que na “Fórmula 1, o sucesso depende muito das ideias e dos conhecimentos, e a nossa capacidade de aprendizagem é atualmente muito elevada.”
O aumento do nível de competição entre as equipas nesta época resultou no encurtar das margens e numa luta mais emocionante pelas vitórias em cada corrida.
Foto: MPSA/Phillipe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Concordo, apenas levaram dois anos e uns pózinhos a conseguir ter o segundo melhor carro do grid.