F1, Nico Rosberg: “Pressão condicionou últimas corridas de 2016”

Por a 29 Novembro 2016 12:23

 

O novo campeão do mundo Nico Rosberg admitiu que a pressão do título condicionou o seu desempenho nas últimas corridas de 2016.  O nono e último triunfo do piloto da temporada deu-se no GP do Japão, 17.ª de 21 provas, com o rival e colega de equipa Lewis Hamilton a vencer de forma consecutiva as quatro corridas seguintes.

“Foi a minha melhor temporada e realizei as minhas melhores corridas este ano, sem dúvida”, disse o alemão, que apenas precisou de terminar no segundo posto, em Abu Dhabi, para celebrar o primeiro título de Fórmula 1 da sua carreira. Tudo num ano em que só por cinco vezes não subiu ao pódio.

“Mas nas duas últimas corridas – a última, em particular – não viram o verdadeiro Nico. A pressão afeta-te e torna-te mais lento. É difícil, por isso estou feliz pela forma  como as coisas correram. O Lewis, por outro lado, não tinha nada a perder”.

Rosberg deixou ainda uma palavra de apreço para Lewis Hamilton, cujas falhas mecânicas sentidas ao longo do ano dificultaram a conquista do quarto título:

“Nas últimas provas vimos o melhor Lewis de sempre porque ele não tinha qualquer pressão. Ele esteve super motivado, super concentrado e trabalhou mais do que nunca porque não tinha nada a perder. Eu tinha a pressão de estar à frente dele e de correr contra o Lewis, o que torna tudo ainda mais difícil. Portanto estou contente com a forma como tudo acabou”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
simoncelli
simoncelli
7 anos atrás

Fico contente por ver o Rosberg a assumir a sua lentidão, num momento em que ele deveria ter mostrado que merecia ser o campeão. Falhou de forma inaceitável e agora vem explicar que a pressão lhe retirou rapidez…posso aceitar isso e compreender e gosto de ver um campeão com humildade e a saber assumir as suas fraquezas. Volto assim a torcer por ele, pois nunca gostei do Hamilton mas fiquei muito frustrado com este final de campeonato do Rosberg. claro que sei que ele teve razão em se portar como portou. Acredito mesmo que o Hamilton não teria tido problemas… Ler mais »

mharyus
mharyus
Reply to  simoncelli
7 anos atrás

Todos temos a nossa opinião. Eu, por exemplo, gostei de ver como a pressão afetou a velocidade do Nico quando começou a ser perigoso para ele continuar atrás do Max e a equipa lhe sugeriu que o ultrapassasse.

Pity
Pity
Reply to  mharyus
7 anos atrás

Foi o momento mais quente da corrida, pois ultrapassar o Max não é pêra doce, mas ele portou-se lindamente.Aliás, portaram-se lindamente os dois.

mharyus
mharyus
Reply to  Pity
7 anos atrás

A minha opinião é que o Nico esteve bem, fez o que devia para ser campeão e para o ser não necessitava ultrapassar o Hamilton, bastava controlar os que vinham atrás. Esse era o único ponto que poderia criar alguns problemas para si e foi por aí que o Hamilton jogou, mas o Nico não cometeu qualquer erro e, julgo até, que acabou por ter alguma colaboração do Vettel que não quis poder vir a ficar de algum modo na “foto do título”. No entanto, não partilho da opinião que a pressão retirou rapidez ao Nico.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado