F1, Nico Rosberg: “Não tenho problemas com o segundo lugar”
Nico Rosberg conseguiu um segundo lugar no Grande Prémio do Brasil com algumas dificuldades, não tendo hipóteses de contrariar o seu colega de equipa Lewis Hamilton, e tendo que se defender dos ataques de Max Verstappen nas difíceis condições climatéricas que deixaram a pista de Interlagos alagada.
O piloto da Mercedes explicou que “a corrida não foi a meu favor hoje, mas o Lewis fez um grande trabalho com as condições muito difíceis que tínhamos aqui. Por isso não tenho problemas em ficar com o segundo lugar, e mantenho uma vantagem de 12 pontos. Fui muito pressionado pelo Max Verstappen, até que cheguei à reta e vi que ele estava quase virado para o muro. Eu também tive um momento mais complicado para segurar o carro mas correu bem para mim e consegui manter-me em pista”.
Quando questionado sobre se as duas bandeiras vermelhas prejudicaram o espetáculo, o alemão reconheceu que “acho que o Colégio de Comissários fez bem em mostrá-las, eles tomaram a decisão correta”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que não! Se a Red Bull não tem tirado o Verstappen da estratégia da Mercedes depois de o veres passar e ir embora (nem estavas perto quando o puto andou a apanhar bonés, para poderes aproveitar), já não falavas assim. Está na altura de pensares em incluir o pessoal da Red Bull na tua lista de Natal, porque eles já te deram uma prenda, provavelmente para compensar a prenda que deram ao Hamilton no Monaco. Por falar em Monaco parece que lá o tempo também estava húmido… Começas a fazer lembra um grande campeão de MGP que hoje venceu… Ler mais »
Esse comentário é de ignorante!!! A habitual teoria da conspiração tuga…
Teoria de conspiração nem por isso.
Sarcasmo? Bastante!
Critica feroz? certamente.
Ignorante? Deve ser a avaliação feita por um idiota.
Esses comentários idiotas são para as publicações da “maria” e afins… Achar que a Red Rull anda a favorecer o Rosberg é mesmo de idiota…
Mas eu alguma vez lhe dei a entender que achava que a Red Bull tinha favorecido deliberadamente o Rosberg? O que acontece, é que Rosberg, está a respirar melhor, porque a Red Bull resolveu asneirar mais uma vez, e logo numa corrida em que Rosberg foi mediano (como quase sempre), ou seja, Rosberg beneficiou dos erros da Red Bull na estratégia do Verstappen. Neste assunto, há dois idiotas a considerar: o estratega da Red Bull, e outro não vou dizer quem é, porque me estaria a repetir. CAPICHE? Fazia-lhe um desenho, mas infelizmente aqui no forum não é possivel. Quanto… Ler mais »
Os idiotas acabam sempre por se repetir…
Pilotos como o Rosberg são campeões uma vez em 20 anos. Não arriscam nada, não entusiasmam ninguém. Faz-me lembrar o Nicky Hayden que foi campeão do Moto GP quase sem saber como. Rosberg beneficiou dos problemas do Hamilton durante a época para estar onde está. Em condições normais O inglês é melhor que o alemão com uma perna às costas. Espero sinceramente que o Hamilton seja campeão porque dar grande mérito a pilotos assim.
Foi protegido até pela direcção de prova, na maneira como geriu a corrida, “cortando” os elementos aleatórios que uma corrida à chuva encerra e “protegendo” o Rosberg de toques ou erros como uma largada parada podia encerrar.
As paragens do GP só o beneficiaram a ele. Mesmo assim o lugar dele devia ter sido o3º e não o 2º. Tem de agradecer também`ao Horner por isso ! ( chamada extemporânea do Vestappen ao box que o mandou para o fim ).
A paragem que mandou o Verstappen para o fim é compreensível. Eu não percebo é a anterior, que o mandou de 2º para 5º numa troca de pneus descabida e obrigou à ultima paragem para recolocar os pneus correctos. Mais uma argolada da Red Bull a juntar a todas as outras que já fez este ano.Tirar o Verstappen da estratégia da Mercedes foi completamente incompreensível quando o Ricciardo já estava numa diferente. Talvez seja por ser apenas um estratega de sofá, que eu fiquei logo de boca aberta. Chego a acreditar que de tanto quererem meterem-se na luta do campeonato… Ler mais »
O Hamilton é melhor piloto sem duvida, o Rosberg não sendo mau piloto também não é um fora de série, se for campeão (tendo em conta o trabalho de 6 anos de Mercedes, acho que merece, mas teria sido mais merecido em 2014), o pai também foi campeão com uma data de segundos lugares, mas esse arriscava, já o Rosberg saiu-lhe a sorte grande com aquele motor partido do Hamilton e agora limita-se a gerir a vantagem. Não critico porque um titulo mundial é sempre um titulo mundial, mas certo é que não ganhou ao Hamilton em pista.
Fico com a impressão que o Rosberg se pudesse ganhar o título sem fazer mais nada ficava todo contente. Deve ser lixado ver o companheiro de equipa continuar a batê-lo em pista em toda a linha. É que mesmo este ano, com todos os problemas, Hamilton consegue ganhar a mesma quantidade de GP´s que Rosberg (9), mesmo com um motor partido, problemas na UM, troca de motores… etc etc. E se Hamilton continuar assim, pode até ficar na frente nesse particular duelo.