F1: Nico Rosberg domina GP de Singapura
Nico Rosberg somou a oitava vitória da época, terceira consecutiva, numa corrida que dominou por completo. O piloto da Mercedes, que venceu pela primeira vez em Singapura, ainda apanhou um ligeiro susto com a perigosa aproximação de Daniel Ricciardo nas últimas voltas. Contudo, o piloto da Red Bull, que também realizou uma prova bastante consistente, nunca se aproximou o suficiente para tentar ultrapassar o alemão, apesar de ter terminado a sensivelmente meio segundo de Rosberg. Este foi o quinto pódio do ano para o piloto australiano, e o terceiro consecutivo, com Ricciardo a mostrar mais uma vez que é um excelente ativo para a Red Bull.
Com este resultado em Singapura naquela que foi a 200ª corrida da sua carreira, Nico Rosberg saltou para o comando do campeonato por troca com Lewis Hamilton, que foi terceiro, dando assim continuidade à excelente forma que tem exibido após a pausa de verão. Oito pontos separam agora os dois pilotos, numa fase em que faltam sete corridas para o final da época, pelo que a luta pelo título promete aquecer bastante. O top cinco ficou completo com Kimi Raikkonen, que ainda chegou a rodar em terceiro, mas foi ultrapassado por Hamilton nas boxes, e Sebastian Vettel, que realizou uma boa recuperação, após partir do último lugar da grelha, tendo sido votado pelos fãs como “Piloto do Dia”.
Max Verstappen foi sexto, depois de falhar o arranque, enquanto Fernando Alonso foi sétimo e deu mais uns pontos à McLaren-Honda. Menos sorte teve o seu colega de equipa, Jenson Button, que somou novo abandono. Sergio Perez foi oitavo e repetiu o resultado alcançado na última prova, em Monza, enquanto Daniil Kvyat colocou um ponto final a uma série de quatro provas sem pontuar ao ser nono. Kevin Magnussen, que chegou a rodar no sétimo posto, salvou a honra da Renault dando um magro ponto à equipa francesa.
GROSJEAN E HULKENBERG, AS PRIMEIRAS VÍTIMAS
A corrida começou com a desistência de Romain Grosjean ainda na volta de aquecimento, num momento em que o piloto da Haas F1 se preparava para sair com o carro das boxes rumo ao pitlane de modo a iniciar a sua prova – uma consequência da troca, de última hora, da caixa de velocidades do seu Haas, e de um problema no sistema brake-by-wire que acabaria por resultar no seu abandono. Quando as luzes se desligaram na grelha, foi a vez de Nico Hulkenberg ser apertado pelos dois Toro Rosso, acabando por tocar no carro de Carlos Sainz Jr. Tal resultou na perda do controlo do seu monolugar, com o piloto alemão a ir direitinho ao muro e a destruir simultaneamente com isso o seu Force India e a sua corrida. Mais tarde juntaram-se a eles Valtteri Bottas e Jenson Button, com problemas mecânicos.
Alexandre Melo e André Bettencourt Rodrigues
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Grande vitória do Rosberg, das melhores, senão mesmo a melhor corrida que o vi fazer, esteve perfeito a gerir a corrida e a forma como vulgarizou o Hamilton ao longo do fim de semana, faz com que a liderança no campeonato lhe assente bem por esta altura. Grande Ricciardo, já é hábito, foi brava a forma como puxou até ao limite pela vitória, voltou a mostrar á RB que é o nº1, e mais importante que isso, voltou a ganhar pontos importantes para se estabelecer como o melhor dos outros. O Max Verstappen vai hoje levar o 1º grande puxão… Ler mais »
Excelente corrida, de ficar com os olhos pregados ao ecran até à bandeira de xadrez. Rosberg esteve perfeito, Hamilton também fez uma boa corrida, mas só isso. Pela boca morre o peixe, e foi isso que aconteceu ao Hamilton: desejou que houvesse pelo menos um piloto, entre ele e Rosberg, e assim aconteceu…mas em benefício do alemão. Para a próxima, é melhor não exteriorizar os desejos. Grande recuperação de Vettel, como já esperava, muito boa corrida de Kimi, faltou apenas a Ferrari ser mais rápida a reagir, para que chegasse ao pódio. Adorei a luta Kvyat X Verstappen. O russo… Ler mais »
O melhor da corrida, para mim, foi sem duvida a luta que o Kvyat deu ao Max, conseguindo deixa-lo nervoso e mostrando como se pode defender a posição sem bailados, e imagino o puxão de orelhas que levou no final (ou mesmo durante) da corrida por parte dos patrões.
Foi uma sorte para o Kvyat que esta pista se adaptasse ao Toro Rosso, assim ele pôde aproveitar estar à frente do substituto, para lhe fazer frente, o que lhe deve ter dado um grande gozo, só que nada pôde fazer da segunda vez. Mas sim, os momentos altos da corrida foram essa luta e as últimas voltas.
Rosberg está de parabéns, teve hoje talvez uma das suas vitórias mais convincentes ao conseguir bater um super competitivo Ricciardo, que provou a competitividade da RBR neste circuito e se ainda não deu para vencer, deu muito trabalho. Com a desvantagem que Lewis tem em termos de material, recuperar o comando do mundial pode ter sido o boost que Rosberg necessita para ser campeão do mundo, embora ainda seja muito cedo e a velocidade de Lewis tenha uma palavra a dizer. Ricciardo fez o que pode, mas “entalado” entre os 2 Mercedes, foi “obridado” a seguir a táctica de Hamilton… Ler mais »
O sétimo é o tal que tu, como és facc(i)oso e fanát(i)co, nem consegues escrever o nome…algo que por acaso me dá imenso gozo! E o herói? Quando é que ganha? Isso é que era… Cumpr(i)mentos
Vês? Não acreditas nos amigos e depois fazes as figuras que fazes inutilmente. Até posso ser falacioso (não confundir contigo: fellacioso), mas acho que tenho muito que aprender contigo para ser un fanático, dos bons. No entanto, não são esses sentimentos que me movem, é mesmo ver-te a estrebuchar e sacudires-te. Enquanto a enorme e mítica ave com penas evoluiu do quarto lugar para o sétimo, o heroi, Sebastian Vettel de seu nome (como vês só eu é que sou falacioso) saiu de último e acabou em qunto a 27 seg do vencedor, pelo que foi considerado driver of the… Ler mais »
Claro que não chega. Infelizmente para o teu heroizinho, nos registos fica as voltas mais rápidas, pole positions, e principalmente, as vitórias…e neste aspecto vai ainda um bocadinho atrasado, ZERO, BOLA! E a época aproxima-se do fim… Cumpr(i)mentos
Deixa estar que o teu bufo perdileto tem feito melhores resultados. LOL, não e necessário ter cara de pau, é preciso um totem.
Ui, ui…está-te mesmo a custar…calma que a época ainda é looonga. Cumpr(i)mentos
Um piloto que sai de ultimo e termina a 27 segundos do primeiro mesmo tendo o 3º melhor carro do pelotão só merece uma palavra: The best! Digam o que dizerem, Vettel é o melhor piloto da F1, o resto é conversa da treta de mercedários que passaram 4 anos a bater com os cornos na parede sempre que viam o Vettel a ser campeão. Vettel Vettel Vettel Vettel !!!
tenho pena do gutierrez acaba sempre em 11º
Já merecia um pontito por acaso!
Ora bem, vamos lá então analisar isto:
Excelente Rosberg. Dominou durante todo o fim de semana e recuperou a liderança do mundial. Soberbo Ricciardo. Com o carro que ficou em 3º lugar no ultimo mundial de construtores, consegue lutar com os Mercedes e tem metido o seu companheiro de equipa no seu lugar. Boa corrida de Raikkonen. O melhor dos Ferrari muito perto de chegar ao podium. Magnifico Alonso. Já consegue ser o melhor dos “outros”, apenas atrás dos Mercedes, Ferrari e RedBull.
Nota final: menos uma corrida para o fim do campeonato e a Ferrari continua sem vencer. Cumprimentos