F1: Nico Rosberg desvaloriza apupos do Grande Prémio da Grã-Bretanha
Depois de o mesmo ter acontecido com Lewis Hamilton na Áustria, desta feita foi a vez de Nico Rosberg ter sido recebido com uma vaia enorme no pódio de Silverstone, por ocasião do GP da Grã-Bretanha.
A jogar em casa, Lewis Hamilton teria sempre os fãs do seu lado, e foi precisamente o que aconteceu, embora tenha tido o cuidado de dizer, já no lugar mais alto do pódio, quando se encontrava a ser entrevistado por Mark Webber, que os ingleses eram os melhores fãs do mundo e que respeitavam toda a gente – insuficiente, ainda assim, para evitar os ‘boos’ que se seguiram.Na Red Bull Ring, com a maioria dos fãs de naturalidade austríaca e alemã, viu-se precisamente o contrário, mas é preciso não esquecer que nessa altura Hamilton e Rosberg tinham acabado de colidir um com o outro na última volta. Foi precisamente o que o alemão reconheceu:
“O Lewis passou pelo menos na Áustria, e na verdade a maioria dos fãs britânicos foram realmente simpáticos e apoiaram-me mesmo muito este fim-de-semana, portanto não quero comentar essas 15, 20 ou mais pessoas que não gostam de mim. Não seria correto, porque eu devo sim referir o quanto aprecio os gestos das pessoas que me apoiam aqui. Não só adoram obviamente os seus pilotos britânicos, como realmente apreciam pilotos apaixonados e aguerridos que dão o seu melhor e lutam pela vitória. Eles reconhecem-no e isso é muito bom, único até. O seu entusiasmo é impressionante”.
Desta vez, Lewis Hamilton está de acordo com o seu colega na Mercedes: “Procurei acalmá-los porque honestamente senti que era um grande dia. Sinto que somos melhores do que isso. Mas não ouvi assim muitos boos. O que é preciso compreender é que eles são fãs muito apaixonados. Imagino que quando chegarmos à Alemanha talvez teremos a mesma situação. Espero que não porque acredito que no desporto em geral as coisas não devem ser assim”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois Rosberg… O Hamilton também teve que ouvir apupos na Austria, quando quem deveria tê-los ouvido eras tu. Mas nem comparem a quantidade de apupos que o Hamilton ouviu, com o que o Rosberg ouviu, nada a ver. O que os adeptos fizeram no GP da Austria foi uma vergonha, apupar um piloto sem saberem se tinha realmente a culpa. Ao menos quem apupou o Rosberg no gp da inglaterra tinha uma certa razão, porque a culpa da colisão foi dele. Embora eu continuo a achar uma estupidez e uma vergonha, é completamente desnecessário esse tipo de atitudes.