F1 nem começou e Pirelli diz que pneus vão mudar em 2018!
A Pirelli confirmou que os novos pneus que as equipas vão utilizar em 2017 serão novamente modificados em 2018, incorporando, desta feita, a informação que o fabricante italiano angariar durante os testes que serão realizados na próxima temporada.
Forçada a desenvolver os compostos do próximo ano recorrendo a monolugares de 2015 da Mercedes, Red Bull e Ferrari, alterados para simular a carga aerodinâmica esperada, a marca salienta que a introdução dos novos carros irá permitir testar os pneus com a noção efetiva das forças que estes são capazes de produzir.
O responsável técnico Mario Isola chegou a manifestar a sua preocupação pelo facto de os ‘muletos’ não estarem a conseguir produzir a carga necessária em cerca de 20% do que era esperado, comprometendo a análise.
“Sinto que estamos no caminho certo e que provavelmente teremos necessidade de prolongar o desenvolvimento e aparecer com um novo produto em 2018”, referiu. “Mas como no próximo ano teremos carros reais a testarem os produtos poderemos dar outro passo em frente na escolha dos parâmetros mais adequados”.
ENCORAJADOR
No último dia do seu programa de testes, que decorreu em Abu Dhabi e contou com a presença de Lewis Hamilton, Pascal Wehrlein, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Kimi Raikkonen, a Pirelli testou cerca de 100 protótipos distintos.
Para Isola, os sinais são “encorajadores”.
“Fomos obrigados a mudar completamente o produto. Os compostos, tudo. Não foi apenas o tamanho do pneu – tivemos que redesenhá-lo. Mas estamos satisfeitos com os resultados dos nossos carros muleto e otimistas para o próximo ano”, acrescentou.
A Pirelli encontra-se agora a analisar os dados recolhidos em 24 dias de testes, ao longo dos quais os pilotos completaram 12 000 km. A primeira aparição pública dos novos pneus e monolugares terá lugar a 27 de fevereiro, o dia inaugural da pré-temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2017.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Para 2018 vão introduzir mais pão-de-ló na mistura para os pneus só durarem 4 ou 5 voltas a fundo e assim os pilotos têm de desacelerar para conservar os pneus…
4 ou 5 voltas a fundo? Isto não deve aguentar nem 5 curvas a fundo.
Pão-de-Ló?!? não deves estar bem! Só se a Pirelli fizer os super-ultra-duros é que vai recorrer ao pão-de-ló, os macios vão ser feitos em mousse de chocolate Royal e reforçados com telas de algodão doce…