F1: “Não desejo mal à Ferrari” – Fernando Alonso
Fernando Alonso insiste que não retira qualquer satisfação das dificuldades sentidas pela Ferrari este ano, até porque ainda guarda com carinho o tempo passado com a equipa de Maranello. O espanhol guiou pelos italianos de 2010 a 2014, acabando por sair da equipa dois anos antes do final do seu contrato. Durante esse período terminou no segundo lugar do campeonato três vezes antes de se mudar para a McLaren.
A Ferrari esperava lutar pelas vitórias desde o primeiro Grande Prémio de 2016, mas ainda não o conseguiu após as primeiras 12 corridas, encontrando-se agora atrás da Red Bull na classificação. E apesar de ter saído da equipa, Alonso diz que uma Ferrari sem triunfos não o deixa contente:
“Tinha razão, porque senti que era a decisão correta sair em 2014. Tinha mais dois anos de contrato, mas senti que era o momento certo para sair. Independentemente dos resultados que eles atingissem em 2015, 2016 ou no futuro… o meu tempo lá foi fantástico, e queria que terminasse com esse sentimento incrível. Mas todos os anos havia mais stress e pressão, porque não estás a vencer e parece que a culpa é tua. Agora não é um alívio que não estejam a vencer e a ter mais problemas. Não desejo mal à Ferrari porque é uma equipa que levarei sempre no meu coração.”
O antigo bicampeão mundial continua a acreditar que a McLaren é a única equipa capaz de colocar um ponto final no domínio da Mercedes na Fórmula 1:
“Quanto às minhas esperanças de conquistar um terceiro título mundial, ou guias pela Mercedes ou guias pela McLaren-Honda no futuro. É a minha opinião. É o sentimento que tenho da decisão que tomei”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Leva a minha filha, Alonso.
Este artigo pode dar “molho”… Tendo em conta que tudo o que Alonso diz é polémico, e quando não é inventam maneira de ser, vamos ver as “pérolas” que os anti vão tirar daqui… Cumprimentos
No entanto, há uma crítica que tenho que fazer às palavras de Alonso: ele subestima as hipóteses da RedBull de voltar a ser campeã. Se a RedBull voltar a fazer carros como fez entre 2010 e 2013, tanto Ricciardo como Verstappen poderão ser facilmente campeões. Cumprimentos
Cale-se que você está cheio de razão! Torna a dizer uma dessas e dou-lhe um par de aplausos em pé. Bom!
Talvez um pouco mais de humildade e acreditar no que dizem quem lá anda, não? Se ele diz que “só” a McLaren para bater a Mercedes…melhor dar algum crédito não?
Depois, parece que nem tem passado e $$$$$.
A Red Bull é uma excelente equipa e vai ser a Renault 2, sempre. Por isso!
Pode ser. Mas que lhe dá um jeitimho eles não ganharem!!!
Também não deixa de ser verdade…eh, eh. Cumprimentos
Diz o gajo que já cuspiu várias vezes no prato vermelho…
Muitíssimo bem escrito, que classe! Cumprimentos
…Que classe… Diz ele todo ofendido. Para que saibas, ainda não me esqueci da última vez em que a minha família foi envolvida em comentários tauromáquicos, GP da Hungria 2015. A propósito, em minha casa, a festa pode ser brava ou não, mas não apareças, senão és logo corrido. Vetaram-me um comentário porque eu achava-o laudatório, como a questão da paciência, lembras-te de Suzuka 2015? Não é ser anti, é ver as coisas como são, tu é que não gostas, paciência.
Que classe! A dos comentários tauromáquicos estiveste bem, ri-me mas sinceramente não me lembro disso, acho que nunca falei na tua família, não misturo as coisas, mas se tiveres isso envia-me pra eu ler… De ti sim, mas tu também vens sempre ao isco, és anti-alonso primário e já não passas disso, mas há piores neste fórum, como o patinho da carapuça que além de tudo é cobardezito, nem para tourada serve… Cumprimentos
A mesma classe com que falaste do Vettel?
Para o amigo é sempre em 1ª classe! Cumprimentos
Para próxima tenta esforçar-te um pouco mais na resposta, mete um pouco mais de ironia, sarcasmo, indirectas bem construídas… Porque assim não tem piada. lol
Então agora, só vais em turística! Cumprimentos
Vai passar aquele carrinho com as sandes e as bebidas, ao menos?
Tudo. E no fim cafézinho ou chá. Cumprimentos