F1: “Nada é imutável…!

Por a 7 Novembro 2018 18:13

A notícia da entrada do Vietnam no calendário da F1 fez com que muitos fãs se questionassem sobre o que está a ser feito para manter as pistas com mais tradição e história, com Silverstone à cabeça, uma vez que os responsáveis da pista já afirmaram que poderá acionar a clausula que permite deixar de receber a F1 a partir de 2019.

Sean Bratches falou sobre o assunto de uma forma que os fãs mais tradicionalistas poderão não gostar:

“Somos uma entidade com 68 anos e a natureza das corridas é dinâmica”, disse Bratches. “Silverstone foi o primeiro grande prêmio, mas não corremos sempre em Silverstone nestes 68 anos. A corrida foi realizada em Brands Hatch e noutros locais. Nada é imutável neste desporto em termos de onde corremos. Nós valorizamos muito certas corridas e fazemos o que podemos para as preservar, mas somos um negócio. Somos uma empresa e temos muitas partes interessadas, acionistas e estamos a tentar aliar o melhor para os fãs, gerindo um negócio bem-sucedido”.

“Nós olhamos para isso de três maneiras”, disse Bratches. “Primeiramente, queremos preservar as corridas com tradição, elas são muito importantes para a Fórmula 1 e são muito importantes para os fãs. Falo de Silverstone, Spa, Monza entre outros. Temos um conjunto citadinas e corridas híbridas, onde corremos em parques e nas ruas das cidades, como Melbourne, Montreal e Cidade do México. O terceiro segmento possui instalações construídas para o propósito, como Xangai, Austin, Texas e Bahrein. Além disso, procuramos identificar mais corridas citadinas, então esta corrida é mais um passo em termos de nossa visão.”

Mais corridas citadinas poderão trazer mais público e mais interesse. Mas corridas citadinas em detrimento das pistas com tradição não faz sentido. É preciso preservar as pistas mais importantes e trazer pistas com história. Acrescentar citadinos apenas para chegar a mais pessoas, descaracterizando a F1 não parece ser uma boa solução.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado