F1: Mudança de Túnel de vento trouxe mais desafios para a Alpha Tauri
As mudanças no regulamento exigiram trabalho extra às equipas. O corte de 10% de downforce levou a que os engenheiros tivessem de encontrar soluções para compensar esse corte. Mas para a Alpha Tauri houve mais desafios.
A equipa mudou de túnel de vento e deixou de usar as suas instalações em Bicester, que apenas permitia modelos com 50% do tamanho real, passando para as instalações da Red Bull que permitem o uso de modelos com 60% do tamanho real, o que permite mais rigor nas análises.
“Em termos de mudança de regulamentos , aconteceu o que foi anunciado”, disse o diretor técnico da AlphaTauri Jody Egginton ao RaceFans.net. ” Acreditamos ter feito um bom trabalho de recuperação, obviamente semelhante ao da maioria das equipas. Estamos a tentar correlacionar os resultados do nosso túnel de vento com os resultados do CFD no bom caminho.”
“Também mudámos o túnel de vento durante o Inverno, pelo que para nós é mais uma variável, razão pela qual é provavelmente um pouco mais de trabalho de casa a fazer para compreender exatamente onde estamos agora. O nosso carro foi desenvolvido no nosso túnel de vento de Bicester e agora mudámos para o túnel de vento de Bedford (Red Bull). Estaremos a desenvolver o carro no novo túnel.
“Dizemos que recuperamos a maior parte, mas é muito mais complexo do que isso. Há uma série de métricas que definem a quantidade de recuperação em todas as velocidades. Eu sei o que o CFD nos diz, sei o que o meu túnel de vento nos diz. Acho que já recuperamos a maior parte.”
“Mas, além disso, haverá trabalho a fazer sobre sensibilidades específicas e recuperação de algumas características particulares do carro que tenham sido potencialmente danificadas.”
“Não é apenas o caso de desenvolver peças que os regulamentos forçaram a desenvolver. Todo o carro tem de se desenvolver em reação às mudanças nas peças que foram alteradas.”
“Temos um novo nariz, uma nova suspensão dianteira e uma nova asa dianteira, por isso temos de navegar à volta disso e ver se isso nos proporcionou todos os benefícios que previmos. Resumindo, neste momento, comprometo-me a dizer que recuperamos a maior parte, mas temos de analisar melhor para ver exatamente onde estamos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI