F1: Mudança de motores da Alpine não foi decidida por Flavio Briatore
Flavio Briatore, conselheiro especial da Alpine, rejeitou a especulação de que a equipa está à venda, afirmando que o presidente da Renault, Luca de Meo, não tem qualquer intenção de a vender.
Briatore enfatizou que a Alpine está focada em melhorar o desempenho, tornando-se potencialmente uma equipa cliente a partir de 2026, com conversações mantidas com a Mercedes.
“Não, não há nada à venda”, disse Briatore, citado pela RACER. “Se houver alguma oportunidade, compraríamos outra equipa de Fórmula 1! Algumas coisas são muito claras. Luca de Meo não quer vender a equipa. Questão encerrada”
Briatore esclareceu que a decisão de encerrar o departamento de unidades de potência da Renault na F1 foi tomada antes do seu regresso à equipa e apoia a estratégia de se concentrar na competitividade, usando exemplos como o sucesso da McLaren como equipa cliente.
“Vejam a McLaren, a McLaren não está a fazer tudo. Se queremos ganhar, precisamos do melhor de tudo o que é possível. Por isso, o meu trabalho é realmente colocar a equipa em condições de vencer. Fazer tudo o que for possível para garantir que todas as partes importantes sejam competitivas. As coisas com o motor já foram decididas pela direção da Renault e para mim está tudo bem. O nosso presidente decidiu. Isto já tinha sido decidido antes de eu chegar à equipa. Não sou o mau da fita a toda a hora! Continuo a ser, mas não nisso! Tudo o resto, podem culpar-me, mas não este! Esta é a decisão do presidente do Grupo Renault, lemos no jornal como vocês. E eu não tenho nada a dizer sobre isso.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu acho que deviam ser expulsos do mundial, não agregam valor, não trazem nenhum fabricante. Assinaram o acordo da concórdia como fabricantes, para ficarem em 2026 ou ficam como fabricantes ou não ficam.