F1: Mike Krack gostaria de reunir Max Verstappen, Adrian Newey e a Honda na Aston Martin

Por a 12 Setembro 2024 13:31

O diretor da equipa Aston Martin, Mike Krack, deixou a porta aberta para Max Verstappen se juntar à equipa após a confirmação da entrada de Adrian Newey em 2025.

A mudança de Newey da Red Bull para a Aston Martin criou uma especulação significativa sobre o futuro de Verstappen, especialmente porque a Red Bull enfrenta uma queda de forma e tensões internas. Newey, que também se tornará acionista da equipa de Silverstone, tem sido uma figura central no domínio de Verstappen na Fórmula 1, tendo projetado os carros Red Bull movidos pelos motores da Honda que resultaram nos três títulos mundiais do neerlandês. 

Embora Verstappen tenha contrato com a Red Bull até 2028, o seu futuro a longo prazo permanece incerto, especialmente à luz dos recentes desafios da Red Bull. Com a Aston Martin a estabelecer uma parceria com a Honda para a época de 2026, Krack vê uma oportunidade de reunir Verstappen com Newey e a Honda. 

“A porta para Max Verstappen está sempre aberta, para tudo”, disse Krack antes do Grande Prémio do Azerbaijão e após o anúncio oficial da entrada de Adrian Newey que aconteceu esta semana. “Quando se consegue contratar Adrian Newey, em primeiro lugar, é a prova de que o projeto é credível, que toda a visão de Lawrence [Stroll] não são apenas palavras, mas é uma ação real em que podemos confiar como equipa. Esta não é uma equipa desfavorecida como costumava ser no passado, é uma equipa que deve estar confiante de que pode fazê-lo, mas também tem agora uma abordagem completamente diferente com parceiros e pilotos. A contratação de Newey abre muitas portas para o futuro.”

Krack expressou que a Aston Martin estaria interessada em que Verstappen se juntasse às suas fileiras, indicando que, apesar do seu contrato atual, a equipa o acolheria se as circunstâncias na Red Bull provocassem uma mudança. Como a Aston Martin continua a construir as suas ambições, a adição de Verstappen seria um grande golpe, especialmente com Newey a liderar o departamento técnico.

Além de um piloto com provas dadas, como Verstappen, Mike Krack admite que a contratação de Adrian Newey aumenta a credibilidade da Aston Martin na Fórmula 1 e será motivo de interesse para muitos engenheiros e técnicos. “Seremos mais atrativos em todas as áreas, só devido à contratação. Aumentamos a nossa credibilidade, uma vez que prova que o projeto pode realmente atingir os objetivos e se eu estivesse na universidade e visse esta contratação, diria: ‘Provavelmente posso aprender mais lá, por isso vamos tentar chegar lá’. Por isso, penso que haverá esse efeito”, concluiu. 

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Só esses? 🙂 🙂 🙂 🙂

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 mês atrás

Sai Alonso para Verstappen entrar.
Stroll filho ainda será tri campeão com carros de Newey.

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

Claramente a dizer que Alonso poderá ter o seu adeus da equipa no final do próximo ano.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado