F1, Mike Krack: A contratação de Alonso mostra que “estamos aqui para vencer”
O chefe de equipa da Aston Martin, Mike Krack, diz que a contratação de Fernando Alonso é uma clara demonstração das verdadeiras ambições da Aston Martin na Fórmula 1.
Aos 41 anos, Fernando Alonso continua a transparecer ser um dos pilotos de elite da Fórmula 1, com uma enorme motivação para continuar por mais alguns anos.
Para Krack, não há dúvidas de que as qualidades e o carácter de Alonso irão acrescentar valor à Aston Martin e conduzir a equipa ao seu objetivo final de ‘lutar’ para vencer corridas e até mesmo campeonatos.
“Ele tem esse instinto assassino”, disse o chefe de equipa da Aston Martin.
“Aconteça o que acontecer, sabemos que o Fernando [Alonso] dará sempre tudo, extraiará sempre o máximo do carro e da equipa”.
“A sua perspicácia de corrida é excecional, uma formidável combinação de confiança, instinto e inteligência”, elogia Krack.
“Contratar Fernando [Alonso] é uma demonstração clara da nossa intenção na Aston Martin F1. Não estamos na grelha para compor os números. Estamos aqui para vencer”.
O proprietário da equipa, Lawrence Stroll, está a fazer todos os esforços para transformar a sua equipa num conjunto vencedor, um objetivo que o bilionário canadiano acredita que se irá desdobrar nos próximos quatro anos.
Os fortes investimentos da Aston Martin incluem uma nova fábrica de última geração e um túnel de vento, bem como a contratação de mais pessoas para o departamento de engenharia da equipa, como o ex-chefe da aerodinâmica da Red Bull, Dan Fallows.
Krack diz que os planos de desenvolvimento abrangentes e intransigentes da Aston Martin, juntamente com um contrato de vários anos, foram cruciais para assegurar os serviços de Alonso.
“Estamos numa jornada para a frente da grelha e a decisão do Fernando [Alonso] se juntar a nós, ter um piloto do seu calibre a acreditar no projeto Aston Martin F1, é um grande elogio para a nossa equipa e para o trabalho que estamos a fazer”, disse Krack.
“Ele vai exigir muito de nós, mas isso é de esperar de um múltiplo campeão do mundo”.
“O Fernando [Alonso] será uma força motriz enquanto escalamos juntos e, como todos na equipa, mal posso esperar para trabalhar com ele”, concluiu Mike Krack.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que sim… contratar um piloto com 41 anos mostra uma clara aposta no futuro …
Já agora… o Prost também saíu da Alpine… deve estar disponível para ser escudeiro do Alonso nas lutas pelos títulos das próximas épocas…
Esta Aston consegue ter “os melhores palermas”… não é fácil bater o Binotto mas este Krack e o Strol não ficam nada atrás…
E o alonso é multicampeão… e o Vetel o que era?!!
O bicampeão Alonso é fraco. Este gajo é um burro. Nós aqui do fórum e que percebemos bué de Fórmula 1.
E o Prost é tetra campeão… melhor ainda…
Excelente observação, mas devia dar-me também crédito por dizer que a malta do fórum é que percebe de Fórmula 1! Já me deu razão!
Sim, sem dúvida. O Alonso ajudou a McLaren a vencer entre 2015 e 2018, por isso é natural que faça o mesmo na Aston Martin. Uma força motriz… que empurra para baixo!
Bom, bom é o Lando esse bicampeão do mundo preocupado com os comentários ofensivos à namorada! Essa força motriz da carreira dele!
Que tem o Lando a ver com isto? Aparece cada tolinho por aqui…
Estou a comparar. É essa a ligação. Básico até.
Menos rebuscadas do que as coisas que escreve aqui. A começar pela agressividade com que escreve.
Talvez fosse um bom (re)começo (re)ver esse aspeto.
Mas é só a opinião de um tolinho que gosta de ler o que os outros pensam sem insultar.
Racing Point/Aston Martin: 2020 P4, 2021 P7, 2022 P9…e há quem fale em “força motriz que empurra para baixo” este passar de P4 para P9 é o quê? Uma “força motriz alemã” que empurra para cima? lol Percebe-se bem o entusiasmo de Krack com Alonso pois a equipa está mesmo a precisar de um team leader!
LOL… sim…. e o indicado é um piloto com 41 anos em fim de carreira…
Sim, 41 anos mas…um piloto com uma enorme experiência, com uma motivação mais que evidente, que bate um jovem de 25 anos (Ocon), que está em melhor forma que outros de 35 (Vettel) ou de 33 (Ricciardo), tomara muitos estarem assim em fim de carreira…
A AM teve que traçar uma estratégia de urgência dada a saída do Vettel. Neste momento precisa de um piloto que seja leader e experiente para desenvolvimento do carro ao mesmo tempo que consiga resultados em pista. Não é surpresa portanto que Alonso tenha sido o escolhido pois era o unico com essas caracteristicas que estava disponivel. Não nos podemos esquecer que o piloto que está do outro lado da garagem é o L.Stroll e com esse a AM não pode esperar conhecimentos para desenvolver o carro, a que acresce o facto que não se pode livrar dele dado o… Ler mais »