F1: Mick Schumacher precisa de fazer mais pontos para renovar com a Haas
O chefe de equipa da Haas, Günther Steiner, revelou que Mick Schumacher precisa de conquistar mais pontos se quiser renovar com a equipa para a próxima época. O piloto alemão, filho de um dos maiores nomes de sempre do desporto motorizado Michael Schumacher, está na sua segunda temporada na Fórmula 1 e ainda não tem contrato para o próximo ano.
Após uma primeira temporada sem qualquer ponto, Schumacher alcançou pela primeira vez na sua carreira o top-10 no Grande Prémio da Grã-Bretanha, ao terminar em oitavo lugar, resultado ainda mais consolidado no Grande Prémio seguinte, na Áustria, onde fechou num impressionante sexto lugar. Schumacher esteve ligado a uma possível mudança para a Aston Martin para substituir o tetracampeão Sebastian Vettel, antes da equipa britânica confirmar a contratação de Fernando Alonso para 2023.
Questionado pelos media se ele viu uma mudança na atitude de Schumacher desde o momento em que alcançou os pontos pela primeira vez, Steiner respondeu: “Não, eu diria que começou no Canadá. Ele estava, na minha opinião, um pouco melhor, mesmo que não tenha marcado pontos lá. Não sei porque é que isso aconteceu. Não faço a menor ideia. Não me pergunte porquê. Apenas senti que ele estava um pouco mais relaxado e depois veio a corrida depois onde fez pontos. Talvez tenha a ver com isso”.
Para convencer a equipa norte-americana a lhe oferecer um novo contrato para a próxima época, Steiner afirma que Schumacher precisa de evoluir ainda mais.
“Preciso que marque mais pontos [para garantir contrato para a próxima temporada]”.