F1: “Mick Schumacher não está pronto para uma equipa de topo”, diz Nico Rosberg

Por a 15 Julho 2022 15:42

Segundo Nico Rosberg, Mick Schumacher não está pronto para uma mudança para uma equipa de topo na Fórmula 1. Uma constatação que quase todos os que de algum modo estão ligados à F1 percebem.

Mas todos também concordam que depois de um início de campeonato complicado, o jovem Schumacher, está agora a produzir exibições bem mais consistentes, isto depois de ter terminado nos lugares pontuáveis em Silverstone (4 pontos) e na Áustria (8 pontos), os primeiros da sua carreira na F1.

Segundo Nico Rosberg: “o Mick teve algumas semanas difíceis e estamos todos felizes por ele ter agora feito agora um bom avanço”, disse Rosberg ao Eurosport alemão: “Quando abro os jornais nestes dias, não leio qualquer crítica a seu respeito. A forma como as coisas mudam tão rapidamente é a coisa mais louca deste nosso desporto”, disse Rosberg fazendo uma constatação do que são hoje em dia as redes sociais: passa-se de besta a bestial e o seu inverso, num instante. E também em alguma ‘imprensa’: “Ele só precisava de uma corrida e de um bom duelo com o Verstappen e tudo volta a ser esquecido: Psicologicamente, isso foi incrivelmente valioso para ele, porque está agora a encontrar uma espiral mental positiva que levará consigo para as próximas corridas”.

Desta forma, não é de admirar que a Haas já esteja a olhar para o jovem com outros olhos, mas quanto a algo mais, Rosberg acha, e bem, que ainda é cedo: “Ele ainda precisa de tempo no seu desenvolvimento. As corridas passadas mostraram-no. Ele deve levar o seu tempo antes de visar uma equipa de topo. Vimos isso com o George Russell, que guiou para a Williams durante três anos e estava pronto para avançar para a Mercedes. Não há necessidade de apressar as coisas”, disse Rosberg.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

É raro mas, desta vez, concordo plenamente com o Rosberg. O Mick deu um grande salto na sua competitividade, mas ainda tem muito que aprender até poder chegar a uma equipa melhor. A comparação com Russell é correcta, com a diferença que este nunca apanhou uma Williams tão competitiva como o Haas está a ser.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado