F1: Mercedes W09 apresentado oficialmente

Por a 22 Fevereiro 2018 12:30

Depois das primeiras imagens que foram chegado ao longo da manhã da pista de Silverstone, a nova máquina da Mercedes foi oficialmente apresentada. Ao contrário do que se esperava, o W09 não apresenta alterações profundas  em relação ao carro do ano passado. A equipa disse no final de 2017 que ponderava usar um conceito diferente para evitar o comportamento de “diva”, em certas pistas, mas à primeira vista o carro apresenta muitas semelhanças com o do ano passado.

Toto Wolf espera grande concorrência por parte da Red Bull, que já apresentou o seu RB14 e especialmente da Ferrari, que no ano passado se apresentou muito forte e este ano promete mais do mesmo.

A primeira saída para a pista não correu da melhor forma e Valtteri Bottas teve de parar o carro logo à saída da box, com um problema rapidamente resolvido.

Lewis Hamilton reforçou a sua vontade de permanecer na equipa e acredita que o acordo para a renovação será resolvida em breve, provavelmente antes  da primeira corrida do ano: ” Toto sabe que eu sei que não um sitio melhor para estar. As negociações decorrem de forma calma e não estou à procura de outras soluções, pois se fosse caso disso teria avisado a equipa. “ Hamilton afirmou que o carro deste ano é uma evolução da máquina de 2017 e que  esta versão está mais refinada, tendo melhorado um carro que já era fantástico mas que tinha ainda potencial para ser melhorado.

Para Bottas, 2017 foi um ano de aprendizagem e espera que este ano seja melhor, colocando em prática tudo o que aprendeu. O finlandês foi o primeiro a conduzir o carro e está entusiasmado para o que aí vem, esperando ser mais regular e mais competitivo do que no ano passado.

 

Quanto ao Halo, Hamilton mudou radicalmente o seu discurso em relação  ao novo sistema de segurança, admitindo que sente que é ainda algo estranho, mas que acredita que daqui por seis meses a prespetiva das pessoas será diferente. No passado o britânico adjectivou o Halo de horrível e se pudesse ter opção de correr sem ele que não hesitaria em faze-lo.

 

A equipa irá colocar o carro em pista uma segunda vez, já com Hamilton ao volante, no que se chama um “dia de filmagens” onde as equipas podem fazer até 100Km , o que normalmente é usado para fazer um “shakedown” das novas máquinas. Segue-se a apresentação da Scuderia

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Logo à partida pelo facto de continuar a ter o nariz redondo ou afilado o Mercedes mantém o titulo de ser o mais bonito (ou o menos feio) do plantel.
O carro aparenta à primeira vista ser um pouco mais curto entre eixos, mas continua a ser um monumento de complexidade,uma mera evolução do anterior.
O halo é que é uma pena…para todos, estraga muito a silhueta dos monolugares.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

´Tá quase no outro lado o SF71- H
comment image

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

comment image

ernie
ernie
6 anos atrás

Sem dúvida que até ao momento é o carro mais bonito (mais uma vez). Será que também vai ser novamente superior à concorrência? Sinceramente gostava de ver as coisas mais equilibradas, com pelo menos a RB e a Mclaren a juntarem-se à Mercedes e à Ferrari já no início da época, e que esta última tenha feito um bom sucessor para o SF70-h, que não era nada mau, e acabou por ser desaproveitado por um Vettel trapalhão e uma deficiente gestão do segundo piloto, que como é habitual acaba por não estar em condições de vencer.

can-am
can-am
6 anos atrás

O Mercedes é algo mais curto (assim parece a olhómetro), mas o Ferrari também não parece ser mais comprido. São meras evoluções do conceito do ano passado. O que era esperado.E o campeonato vai ser discutido entre estes 2 (infelizmente o Red Bull pode ter carro e pilotos, mas falta-lhe pulmão !)

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Claramente não dão de comer ao carro, aqueles flancos estão magrinhos magrinhos…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado