F1, Mercedes W08: Em carro que ganha, mexe-se pouco…
Mas só aparentemente! Logicamente que tendo em conta os novos regulamentos o W08 é muito diferente do W07, mas o novo W08 surgiu com uma receita mais simples e ao contrário dos monolugares já vistos até agora, não tem uma barbatana de tubarão tão pronunciada, pelo menos para já, pois a equipa vai testar uma. Notam-se muitas linhas do W07, como por exemplo o bico redondo, que segue a filosofia dos últimos anos. O capot motor integra-se com a zona central da asa traseira numa solução distinta das vistas, por exemplo no Sauber e Renault.
Ainda esta manhã o novo Mercedes F1 W08 EQ Power+ completou as primeiras voltas ao traçado mais curto de Silverstone. A nova unidade motriz M08 EQ Power+ é a quarta evolução dos modelos V6 turbo híbridos que ‘nasceram’ em 2014, e um pouco mais pesada que a antecessora. Ainda de acordo com a Mercedes, só 17% dos componentes de W08 transitam do seu antecessor. O modelo de 60% que roda no túnel de vento já ‘percorreu’ cerca de 2.000 ‘rodagens’ desde o início do seu desenvolvimento, sendo que para além das totalmente novas asas dianteira e traseira – algo obrigatório tendo em conta os novos regulamentos – outra das áreas que teve muita atenção da Mercedes foi o fundo do monolugar, e as áreas à frente e ao lado dos flancos do monolugar.
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Onde é que está a barbatana? Este carro não é de 2017.
Agora a sério: o carro está estranho… a cor e o patrocinio da Petronas ficava melhor como estava antes… Assim dá um ar estranho ao carro.
A pintura não mudou nada praticamente, mas eu achei bonito o formato do carro
Sim, a pintura é quase a mesma… agora usam assim umas linhas em vez do degradé verde-água, mas está tudo igual. Tenho que ver noutros ângulos para apreciar melhor
Vê esta noticia, ja que a autosport anda a dormir
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/foto-asinha-ou-apenas-sensor-mercedes-desperta-curiosidade-com-peca-sobre-cobertura-do-motor
Um carro com linhas simples e fluidas
Uma evolução do carro do ano passado, tal como o do ano passado tinha sido do anterior,etc,etc.A Mercedes continua a fazer os carros mais bonitos da F1…e por sinal também os melhores. Mas não ficaram a dormir na forma, longe disso: repare-se na sofisticação dos desviadores de fluxo e partes vivas da carroçaria. Bonito e eficiente.Vamos a ver o que o alcatrão diz.
Sem dúvida que o Mercedes é dos carros apresentados até agora o que parece ter a aerodinâmica mais sofisticada especialmente essa parte de deflectores antes dos flancos que controlam o fluxo de ar vindo da asa da frente.
Imagem inédita da traseira do carro:
http://www.raymac.co.uk/resources/images/f49b968cfa78d6e20372d7c7199fe3d5/1399580696-product.original/reflective-long-vehicle-deep-sign.jpg
Ehe, como acha que vai ser no Mónaco? Tipo articulado da Carris?
— Uma coisa é certa, os pilotos têm que ter muito cuidado com os pézinhos ao sair do carro. Reparem:
A Mercedes já deve ter inventado um assento ejectável para tirar os pilotos dos habitáculos
lol
Bem, mas agora fiquei na dúvida, o W08 tem ou não tem uma maior distancia entre eixos? O Scalabroni não é propriamente um leigo nessa matéria
https://twitter.com/Albrodpul/status/834737908569538560/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
Acho que há uma diferença de perspectiva entre as duas fotos que pode induzir em erro. O facto de o W08 ser mais largo também não ajuda a perceber qual é maior.
LOLOL
O w07 já era o F1 mais bonito e eficaz do plantel portanto a Mercedes utilizou conceitos já comprovados adaptando-os às novas regras daí o w08 não tão radical como muitos poderiam esperar.
Uns tem barbatana para trás este já tem duas asas de lado do monolugar,já estou como alguém escreveu por aqui que só faltam os cornos da McLaren e BMW para voltar ao passado…
Até agora é o mais bonito deles todos.
Mais um ano de “violação” Mercedes. O nariz é pelo 4º ano seguido o mais “normal” do pelotão como já tinha dito há 1 ou 2 dias.
Se o motor evoluir ao nível dos outros, podem meter a viola no saco.
Podem Ajudar-me ?
—
Vendo Os Carros De Frente, A Grande Diferença Entre Os Carros De:
A – 2014 E 2015, Era O Nariz,
B – 2015 E 2016, Era A Entrada De Ar Por Cima Da Cabeça Do Piloto.
Francamente, Tirando Os Pneus Traseiros Muito Mais Largos, Quais São As Diferenças, Que Saltam Realmente À Vista, Entre Os Carros De 2016 E 2017 ? – Não Estou A Ver.
Obrigado.
—
GO, 44 !
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A asa traseira e os pneus são talvez a mais óbvias a olho nu.
Ou Seja, Por Outras Palavras, É Difícil Distinguir Os Carros Quando Vistos De Frente ?
Obrigado.
—
GO, 44 !