F1: Mercedes reúne hoje, ordens de equipa são probabilidade grande

Por a 7 Julho 2016 11:32

A Mercedes reúne esta manhã com os seu dois pilotos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e Toto Wolff deverá mesmo dizer-lhes o que nenhum adepto quer ouvir. O risco da Mercedes impor ordens de equipa é grande pois como todos sabemos, dizer a dois pilotos que lutam pelo título Mundial que tenham cuidado e não batam um no outro é quase impossível pois assim que surgir outra situação em pista, vai suceder exatamente a mesma coisa. Portanto, a Mercedes dificilmente vai deixar de refrear os seus pilotos doutra forma, e o risco é acabar-se o espetáculo.

Bernie Ecclestone disse ao jornal The Times’, temos que os deixar correr: “Imaginem que chegam à última corrida na luta pelo título e dizem a um qualquer piloto que não pode ultrapassar e isso decide o título. Não é bom para a F1 e não seria bom para a Mercedes”. Certo é que a Mercedes entende que não é aceitável que os seus pilotos arrisquem perder mais pontos devido a acidentes, tal como sucedeu em Espanha e agora, em parte, no Red Bull Ring, mas a forma como o vai fazer vai decidir muito do que será este Mundial de F1…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
8 anos atrás

Bem, uns podem achar que a manobra do Nico não resultou em pista, mas parece ter resultado em termos políticos.

ernie
ernie
8 anos atrás

Já está! Felizmente a montanha pariu um rato.
A Mercedes diz que o destino dos pilotos está nas suas próprias mãos. Têm liberdade para lutar entre si, tendo em mente os valores da Marca e o título de construtores. Se ocorrerem novas colisões, existirão penalizações, e então passará mesmo a haver regras a cumprir.
A ordem dada a Rosberg no Monaco, pode tornar a repetir-se, se a equipa considerar que é importante em termos de mundial de construtores.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado