F1: Mercedes pondera opções para substituir Lewis Hamilton em 2025
Toto Wolff afirmou que todos os candidatos que disputam o lugar que ficará vago na Mercedes no final desta temporada, para a temporada de 2025, “têm argumentos a seu favor”.
Com a partida de Hamilton no final da atual temporada, a Mercedes enfrenta a tarefa crítica de selecionar um substituto adequado para fazer dupla com George Russell. Enquanto a especulação gira em torno de potenciais candidatos para preencher o cobiçado lugar, a Mercedes mantém-se firme no seu compromisso de avaliar cuidadosamente cada candidato antes de tomar uma decisão final.
“Os que estão disponíveis, ou que podem ser interessantes para nós, todos têm argumentos a seu favor”, disse Wolff sobre este tema. “Sejam os muito jovens, sejam os muito experientes. Ou Carlos”. O responsável da Mercedes, que deverá estar ausente do próximo Grande Prémio do Japão, salientou que “é uma escolha difícil porque não há um critério claro”, afirmando ainda que “alguns dos pilotos mencionados podem assinar por outras equipas, por isso estou apenas a analisar a situação”.
Toto não vai ao Japão por dois motivos: não gosta de sushi 🙂 e para discutir com os sócios a escolha do novo recruta. A Mercedes tem de se despachar, caso contrário fica com as sobras.
A frase “Sejam os muito jovens, sejam os muito experientes. Ou Carlos”, para mim, indica quem está na pole position para o lugar. Por alguma razão só um piloto foi citado pelo nome.