F1, Mercedes: Finalmente luta a dois?

Por a 14 Fevereiro 2019 11:23

A Mercedes foi das poucas equipas que manteve a dupla de pilotos para este ano. Poderia usar-se o termo futebolístico que em equipa que ganha não se mexe, mas o caso não é assim tão simples.

Lewis Hamilton tem se tornado num monstro devorador de recordes. O piloto britânico é agora pentacampeão, mas não parece estar com vontade de abrandar. Aos poucos, vais se afeiçoando à ideia de ser chegar aos números do Barão Vermelho, Michael Schumacher, tarefa difícil, mas longe de impossível nesta fase para o #44. O piloto tem estado numa forma tremenda e parece estar cada vez mais forte. A sua manutenção na Mercedes nem sequer chegou a ser questionada. O melhor piloto da actualidade teria de estar naquela que tem sido a melhor equipa da actualidade. Para este ano Hamilton, está focado em manter e até melhorar o nível. Em 229 GP, o piloto conquistou 73 vitórias, 83 poles e 134 pódios. Não é preciso dizer mais nada.

Valtteri Bottas tem uma época bem diferente pela frente. Daquelas para homens de barba rija… talvez por isso tenha deixado crescer a sua. Bottas foi o homem escolhido para substituir Nico Rosberg em 2017. Esperava-se que as lutas internas diminuíssem com a chegada de um piloto que é claramente um “team player”, mas esperava muito mais do finlandês. Bottas tem uma carreira nas categorias de iniciação fantástica com um currículo igualmente impressionante. Não foi à toa que Frank Williams apostou nele, vindo da Fórmula 3. Apesar do potencial evidenciado na Williams, Bottas não se conseguiu impor ainda na Mercedes, com um primeiro ano em que acabou a prometer mais, promessa não cumprida em 2018. Tem estado muito longe do nível de Hamilton e tem revelado alguma fraqueza mental, especialmente na segunda metade da época passada, em que claramente não estava ao melhor nível. Terá de justificar a renovação do contrato e isso só acontecerá se lutar pelo título. É que há um Esteban Ocon pronto para ficar com a vaga. Será por isso uma época dura em que a margem de erro é… zero! Tem 134 GP, três vitórias, seis poles e 30 pódios.

A Mercedes tem claramente uma dupla para lutar pelo título. Hamilton dispensa qualquer outro comentário, enquanto Bottas tem talento suficiente para pelo menos levar a luta até ao fim. Com o campeão numa forma impressionante, é claramente um dos teóricos favoritos à vitória final. Já Bottas terá de lidar muito bem com a pressão e finalmente mostrar o que vale e lutar pelo título. Senão o fizer, as portas da Mercedes e até da podem começar a fechar-se.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado