F1: Mercedes fez dieta, Red Bull prepara também novidades

Por a 24 Julho 2019 10:36

A busca pela perfeição é um acto contínuo na F1. Todas as equipas, mesmo as que ocupam o topo não se podem dar ao luxo de diminuir o ritmo de evolução das suas máquinas, sob pena de se verem ultrapassadas.

Foi esta filosofia que a Mercedes usou durante todos estes anos de sucesso e que continua a usar este ano. Na Alemanha, além de uma decoração especial para festejar os 200 GP e os 125 anos de desporto motorizado, os Flechas de Prata irão estrear um chassis novo. A evolução pretende dar mais leveza ao pacote com todas as vantagens que isso implica.

Enquanto a Ferrari continua a tentar entender a aerodinâmica do seu carro, especialmente a falta de aderência no eixo dianteiro, a Red Bull também continua com um nível de desenvolvimento feroz, também um hábito na equipa austríaca, que segundo os rumores, prepara também um novo chassis. Esta evolução também tem como objectivo minimizar a exigência nos pneus e assim aumentar o tempo de vida das borrachas. Os recentes sucessos da equipa deram o ânimo necessário e as dificuldades do início do ano parecem ter sido completamente ultrapassadas. A Red Bull conseguiu já uma vitória e continua a diminuir as distâncias para a Mercedes e especialmente para a Ferrari.

A Racing Point é também outra das equipa que irá estrear muitas novidades na Alemanha, com os responsáveis da equipa a afirmar que se trata praticamente de um carro novo. As performances têm sido pobres, mas a equipa tem agora recursos para trabalhar de forma mais célere e diminuir os efeitos da crise que assolou a equipa no ano passado. Alemanha e Hungria deverão ser pontos de viragem para a Racing Point, que já prometeu continuar o desenvolvimento do seu monolugar após a pausa de verão.

A Haas traz também actualizações para a prova alemã e voltará a usar o esquema de Silverstone, ou seja, Romain Grosjean usará a versão do chassis usada na primeira prova do ano, e Kevin Magnussen tará ao seu dispor o carro com as mais recentes evoluções numa tentativa dos engenheiros entenderem se o caminho trilhado até agora é o certo.

A Williams pretende continuar a evoluir o seu monolugar, depois da introdução bem sucedida de upgrades em Silverstone que permitiram uma aproximação às equipas do meio da tabela.

A F1 não pára e as equipas continuam o trabalho árduo para ir buscar mais performance.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado