F1: Mercedes desmente rumor sobre teste que envolveu Russell, Schumacher e Antonelli
A Mercedes esclareceu que um teste recente realizado por George Russell, Mick Schumacher e Andrea Kimi Antonelli não serviu de competição para encontrar o substituto de Lewis Hamilton, após surgirem rumores nesse sentido.
No início deste mês, os três pilotos conduziram o monolugar de 2022 num teste privado em Silverstone, muito comuns para dar experiência a jovens pilotos e que, normalmente, sem a informação seja partilhada publicamente. No entanto, surgiu um rumor após a sessão de Silverstone, sugerindo que o teste seria uma competição direta entre Schumacher e Antonelli para determinar quem iria substituir Lewis Hamilton em 2025.
A Mercedes já abordou esta questão e negou qualquer teste decisivo. A equipa sublinhou que não se tratou de uma avaliação frente a frente, mas sim uma sessão de testes normal.
“O nosso mais recente teste TPC [Testing of Previous Car] em Silverstone incluiu o Mick, o Kimi e o George”, explicou fonte da equipa, citado pelo RacingNews365. “Foi incorretamente rotulado de um ‘shootout’, o que não era a intenção nem as conclusões da sessão. É importante compreender que cada piloto completou programas diferentes, em dias diferentes, em pistas e condições climatéricas diferentes. Infelizmente, a especulação não verificada levou à publicação de conclusões e comparações que não refletem o que aconteceu”.
Tanto Schumacher como Antonelli deverão voltar à ação na próxima semana no Circuito de Barcelona-Catalunha, podendo testar o W13.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Programas diferentes em dias diferentes não vende. O que vende é dizer que estiveram os três a fazer o mesmo programa e que o mais jovem bateu os outros dois.
Sim. A MB alugou a pista na 2a feira para o Antonelli, na 3ª voltou a pagar o aluguer para o Schumacher jr, e como fizeram um desconto, alugaram na 4a para o Russell que tinha um mês de férias em Maio e assim aproveitou para fazer uns kms com o carro antigo para não ganhar ferrugem.
E se em vez de desconversar, dissesse que o Russell e, talvez, o Mick possam ter estado a testar alguma peça para o carro deste ano?
Você é que corta a casaca com a história do que vende ou não, e os outros é que desconversam…
” Testar alguma peça para o carro deste ano”. Só faltava acrescentar esta pérola. Não tem a noção do ridículo?
E pronto, finalmente acordou a imprensa amiga e lá veio transmitir-nos as notícias devidamente tratadas e filtradas. A mesma que nos deu, e é um só entre dezenas de exemplos, o relato minucioso em que nem sequer faltou os tempos por volta , do teste do Ricciardo em Silverstone a bordo do RB em 2023, aquele que o ia pôr o mexicano no desemprego.. Mas pronto, saber que o ricciardo fez 1:27.415 com os Hard é possível. Mas do que se passou no teste com Schumi Jr, Kimi e Russell, qualquer informação é impossível.
Testes privados são testes privados, não têm a presença da comunicação social. As equipas não são obrigadas a comunicar os tempos, nem os pneus utilizados, nem qualquer outra informação. A Red Bull comunicou o tempo do Riciardo porque quis, porque lhe interessou.
E depois? Não lhe passa pela cabeça que alguém envolvido no teste tenha, não desinteressadamente, divulgado o que se passou?
Já agora, quer- nos informar da razão da presença do Russell com o carro de 2022 ?
A razão é simples: não pode usar o carro actual.