F1: Mercedes decide ordens de equipa esta semana

Por a 6 Julho 2016 10:12

Tal como Toto Wolff revelou logo a seguir ao GP da Áustria de F1, a Mercedes vai decidir esta semana como vai proceder daqui para a frente, na sequência da colisão de Lewis Hamilton com Nico Rosberg. O jornal inglês ‘The Telegraph’ fala em ‘castigos’ maiores, que podem – dizem eles – incluir grandes penalizações financeiras ou mesmo suspensão de correr em alguns Grandes Prémios.

Lewis Hamilton já pediu publicamente a Wolff para não impor ordens de equipa já que isso tiraria a alegria de correr e seria muito mau para os adeptos. Mas como todos sabem a Mercedes tem uma decisão muito difícil para tomar: “Clarificámos as regras internas depois do que se passou em Spa (2014) mas agora voltou a suceder em Barcelona e na Áustria portanto já não está a funcionar.” disse Niki Lauda o qual adverte que a Ferrari se está a aproximar da Mercedes, justificando dessa forma possíveis ações para evitar mais perdas de pontos.

Percebe-se o problema da Mercedes, mas foi do lado da Red Bull que surgiu uma declaração que devia fazer pensar os homens de Brackley, pois Christian Horner é de opinião que as ordens de equipa seriam erradas e explica porquê: “A vantagem da Mercedes é suficientemente grande e a rivalidade entre os dois pilotos é boa para os desporto”, disse. Horner só disse algo que há muito se sabe na F1 e nem sequer é preciso recordar o pináculo dessa rivalidade e o bem que isso fez para a F1 ao ponto de quase trinta anos depois todos ainda se lembrarem do que aconteceu com Alain Prost e Ayrton Senna.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
35 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
8 anos atrás

é facil, basta dizer à loira para deixar de fazer m….. e explicar à criatura que mais vale perde 7 pontos e não fazer a borrada que fez. Se vão impor ordens na equipa estão a descredibilizar o desporto

MVM
MVM
8 anos atrás

O Lew não ficou muito triste quando o Britney recebeu ordem para deixá-lo passar no GP da Malásia de 2013, pois não? Independentemente dos votos negativos que este comentário vai receber, nos quais estou-me borrifando – podem pôr quantos quiserem -, sou da opinião que a Mercedes deve impor ordens de equipa. Está bom de ver que, deixados ao seu arbítrio, o Britney e o Lew não têm maturidade e desportivismo e, sobretudo, não têm respeito mútuo. Parece-me manifesto que o Lew trata o Britney com sobranceria, procurando diminui-lo – a história do boné atirado foi apenas um exemplo –… Ler mais »

apex
apex
Reply to  MVM
8 anos atrás

Então no fundo o que está a dizer é que o culpado de todos estes problemas e atritos que existem na Mercedes GP desde 2014 principalmente é exclusivamente do Hamilton? Então um piloto de 31 como o Rosberg e com a experiência que tem, que já aqui anda desde 2006 deixas-se sofrer bullying ao ponto de isso ser a causa dele ter atitudes como aquela que teve no GP da Austria. Isto tudo sem os chefes de equipa intervirem nesse comportamento do inglês…algo não bate certo nessa teoria. Se calhar o Sr. Rosberg tem mesmo essa “matreirice” como disse, é… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  apex
8 anos atrás

Essa do «deixas-se» é que me matou…

apex
apex
Reply to  MVM
8 anos atrás

Ainda bem que o senhor nunca se engana, haja perfeição.
Mas chegou para lhe passar a mensagem.

MVM
MVM
Reply to  apex
8 anos atrás

A mesagem? Qual mensagem? O seu comentário não me mereceu outro tipo de resposta por uma razão muito simples: você leu o que escrevi com uns filtros especiais nos olhos (ou no cérebro) que o fizeram deduzir, a partir do que escrevi, que nutro uma preferência pelo Nico Rosberg. Uma vez que sou demasiado educado para usar expressões do estilo que alguns usam aqui, como por exemplo «tira as pálas», preferi dizer-lhe subtilmente que não dei qualquer importância ao que escreveu. Tenho uma idade e uma actividade profissional que me fizeram ver muita coisa e conhecer muita gente, no seu… Ler mais »

apex
apex
Reply to  MVM
8 anos atrás

Não deu importância ao que escrevi mas deu-se agora ao trabalho de vir aqui falar um pouco de si, está certo. Para que conste não vi o seu comentário com “palas” nem “fanatismo” já que não sou fanatico por nenhum piloto, tenho vários que gosto. Gosto sim é de boas corridas e disputas. Que você não tem simpatia por qualquer piloto Mercedes já deu para ver em especial de um deles. É que só se for uma espécie de mentalista é que deve conseguir dizer que o Hamilton faz bullying ao Rosberg e que é por isso que este tem… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  apex
8 anos atrás

Não, não é preciso ser um mentalista. Basta ver as coisas como elas são e conhecer um pouco a raça humana.

MurrayWalker
Reply to  MVM
8 anos atrás

Não invente. O Rosberg nunca recebeu ordens para deixar passar o Lewis na Malásia em 2013. Andaram durante 3 a 4 voltas a ultrapassar-se mutuamente.
Com Hamilton na sua frente, o Nico pede ao pit-lane para o Hamilton o deixar passar e Ross Brawn nega o pedido. Pede-lhes para trazerem os carros até ao final, porque existe uma enorme vantagem para os perseguidores e nada a ganhar para a frente da corrida.

MVM
MVM
Reply to  MurrayWalker
8 anos atrás

E isso não é uma ordem da equipa?

MurrayWalker
Reply to  MVM
8 anos atrás

Claro que é. Não percebo a sua dúvida.
Percebo no entanto a sua mentira.

MVM
MVM
Reply to  MurrayWalker
8 anos atrás

Tanto quanto me lembro, Murray Walker era (é) um homem bem disposto, cheio de bonomia e muito imparcial (pelo menos para um britânico). É um “porreiraço”, portanto. Não percebo por que decidiu escolher esse nickname, já que você é tudo menos isso. E não me refiro apenas a esta troca de respostas de hoje: você já é assim há muito.Se a sua ideia era homenagear algum comentador britânico, devia ter escolhido, sei lá, johnny-herbert, ou martin-brundle. Era muito mais apropriado.

MurrayWalker
Reply to  MVM
8 anos atrás

Meu caro já está a divagar. Das duas uma, ou a sua memória traiu-o quando afirmou que o Rosberg recebeu ordens para deixar passar o Hamilton na Malásia 2013. Nesse caso não é grave, acontece a todos nós. Retrata-se e fica bem na fotografia. Ou agarra-se a essa mentira e ficam sem argumentos para discutir o que quer que seja.

MVM
MVM
Reply to  MurrayWalker
8 anos atrás

Agora já parece um palermóide que até há uns meses andava por aqui a chamar a toda a gente ‘mentiroso’ e ‘ignorante’. Continue assim, só lhe fica bem.

MurrayWalker
Reply to  MVM
8 anos atrás

Argumentos é que nada.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
8 anos atrás

Portanto, segundo o teu comentário o Rosberg não tem estofo para ser campeão, porque nem sequer aguenta o suposto “bullying” do seu companheiro de equipa. Então tenho de concordar, tem de haver ordens de equipa para evitar o Rosberg perder o campeonato, mais uma vez, o Rosberg não parece ter estofo, porque precisa de ordens de equipa para ganhar ou para não atirar o monolugar contra o do Lewis, o que demonstra que não tem maturidade para aguentar a pressão. Sobre as ordens de equipa do passado, o Hamilton não recebeu ordens para passar o Rosberg, o Rosberg recebeu uma… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Eu nãpo me lembro de ter andado na escola ou na tropa consigo, por isso não lhe vou admitir que me trate por tu. Não o conheço, você não me conhece, não somos irmãos nem amigos nem nada disso, por isso vamos manter um pouco de polidez, está bem?
Quanto ao resto, remeto-o para a primeira resposta que dei ao leitor ‘apex’.

chissanga
chissanga
Reply to  MVM
8 anos atrás

Esse senhor é tão bom a fazer análises, que depois, vem censurar ou ridicularizar uma pessoa, por ter um ponto de vista diferente e o facto de ter errado na sua grafia. O senhor é o sábio nato e tem sabedoria absoluta, a mensagem ou ideia do outro leitor, chegou a quem quis perceber, pelo que eu sei, hoje em dia as linguagens ou métodos de comunicação não têm assim tanto rigor nem são tão lineares, ainda mais aqui nesse fórum. Se estivesses na escola e na aula de português, eu aceitaria o seu reparo, o que não é o… Ler mais »

magiclonso
magiclonso
8 anos atrás

Ninguém gosta de ordens de equipa, mas temos que nos colocar no lugar da Mercedes,! Os pilotos não se tem respeitado, agora sofrem as consequências, abc

apex
apex
8 anos atrás

Ordens de equipa para mim significa o mesmo que ter 2 carros a menos numa corrida porque estes já não vão lutar entre si. Como os dois carros em questão são os dois melhores do momento e aqueles que lutam pela vitória todas as corridas acho que ordens de equipa vai resultar em corridas muito mais aborrecidas até ao final.

sporter
sporter
8 anos atrás

Se a Mercedes quer dar o título à Rosberg, terá que dispensar o Hamilton, e contratar o Massa

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

E decidem como? Quem está na frente no ultimo terço da corrida fica na frente? Tendo em conta que mais depressa o Hamilton diminui a distância para o Rosberg que vice versa, como explicam aos adeptos que um chega na traseira do outro e não o ultrapassa? Não é bom para o desporto, não é bom para os adeptos e de certeza que o nome Mercedes sofre com isso a nível de marketing e popularidade. A solução passa por penalizações internas aos pilotos, multas no ordenado, castigos de 50 calduços, ficar sem almoço e jantar fechado no quarto… Não percebo… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

O que vai acontecer é que mesmo com ordens de equipa, se Hamilton estiver colado atrás do Rosberg, ele vai ultrapassar e mandar a Mercedes passear, proque ele não está lá para ser escudeiro de ninguém. Isto vai acontecer porque o Rosberg tem agora uma posição privilegiada, está no comando do campeonato e ainda com vários motores disponíveis, e depois deste episódio vergonhoso, não vai fazer nada que provoque um despedimento da mercedes (como por exemplo, desobedecer a ordens de equipa), já hamilton tem tudo a perder, se não ganha corridas, perde o campeonato e ele não é de desperdiçar… Ler mais »

strakarevo
8 anos atrás

Bom vamos ver isto de um simples ponto de vista, a Mercedes é uma empresa e como tal tem empregados que tem obrigatoriamente de respeitar as ordens que lhes são transmitidas, caso contrário tem que sofrer as penalizações que lhes forem impostas. Dito isto, desta vez o Hamilton tem razão.

Pity
Pity
8 anos atrás

Já o disse, noutras circunstâncias bem diferentes, mas mantenho: ordens de equipa só quando o título está a ser discutido por pilotos de equipas diferentes e quando os respectivos companheiros estão matematicamente fora da corrida, ou seja, nas duas ou três corridas finais da época. Ora este ano, tal como nos dois anteriores, o título decide-se entre companheiros de equipa, o 3º está já está a quase 50 pontos e a Ferrari a 100. Claro que matematicamente, qualquer dos seis primeiros do campeonato poderá chegar ao título, mas só uma grande hecatombe, estilo 82, retirará o título à Mercedes. Portanto,… Ler mais »

GT264CV
GT264CV
8 anos atrás

Penso que este pessoal da Mercedes está a ficar burro, com todas estas reações a virem a público. Por acaso não se terão lembrado de explorar esta situação de forma positiva, do género “a nossa marca e o nosso carro são tão bons que, mesmo deixando os nosso pilotos lutar e errarem livremente, vamos na mesma ganhar os dois campeonatos” e depois tratavam dos palhetas e ordens ou não ordens de equipa em privado?… não entendo, tantos tipos importantes e tão bons e depois sai isto…

Pity
Pity
Reply to  GT264CV
8 anos atrás

Ora agora é que disse tudo.

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
8 anos atrás

Muito bem! sou Ferrarista e até gosto de ver o Hamilton a voar, quando está inspirado. Mas o 44 devia saber que só se passa por fora quem tiver um carro bem superior ao adversário! Acho que o Rosberg, se quisesse ser mesmo mau, atirava-se para a curva por dentro, alargava a trajetória ao entrar na reta e apertava LH contra os rails, isso sim, era ser mau e perigoso. Aqui foi mais um aviso e que o Hamilton aproveitou. Ou foi mesmo falta de travões. tiveram sorte!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado