F1: O que é melhor para Valtteri Bottas, Mercedes ou Williams?

Por a 14 Dezembro 2016 10:34

Vários antigos pilotos de Fórmula 1 emitiram opiniões sobre a possibilidade de Valtteri Bottas ser reconduzido para a Mercedes em 2017, deixando a Williams para ocupar o lugar deixado por Nico Rosberg. O piloto finlandês está sob contrato com a Williams, mas como os motores desta equipa são fornecidos pela Mercedes, há muito espaço para negociações.

Com Frank Williams a recusar a primeira oferta da Mercedes sobre Bottas, Martin Brundle acredita que Bottas não deve sair, já que a Williams vai precisar de um piloto com experiência comprovada para tirar melhor proveito de todas as possibilidades abertas pelo novo regulamento. Mika Salo, por seu lado, está preocupado com o futuro do seu compatriota, relembrando que não pôde aproveitar uma abertura na Ferrari quando estava sob contrato com a Tyrrell, e teme que o mesmo aconteça a Bottas, perdendo uma boa hipótese de avançar para um carro competitivo com a Mercedes.

A Mercedes está em posição de oferecer um desconto substancial, bem como Pascal Wehrlein como segundo piloto, para ficar com Bottas. Isto permitiria à Williams aproveitar mais dos seus próprios recursos para desenvolver o chassis, mas ficaria sem pilotos que permitissem ajudar a tornar o carro competitivo em pista, já que Wehrlein só tem um ano de experiência e Lance Stroll vai ser um completo estreante.

Mas Valtteri Bottas tem aqui uma oportunidade de ouro e deveria convencer Williams a deixá-lo sair. O finlandês sempre foi um piloto rápido na Williams, mas a equipa de Grove não tem conseguido criar carros tão competitivos como no passado, passando ocasionalmente por dificuldades económicas com a falta de patrocinadores, e a Mercedes tem todos os recursos necessários para dar um carro competitivo a Bottas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
7 anos atrás

Nem há discussão possível, o melhor para o Bottas será sempre pilotar pela Mercedes e esta é mesmo uma oportunidade de ouro para o finlandês que beneficia do facto das principais escolhas estarem blindadas neste momento. A Williams voltará a andar no meio da tabela ou talvez até pior que isso em 2017, ficaria surpreendido se algo de muito diferente acontecesse, por isso o Bottas deve estar a fazer de tudo para abandonar a Williams. A questão é que a Mercedes não se quer vincular a um piloto como o Bottas penso eu, porque sabe que a seguir a 2017… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Há que não esquecer o vínculo profissional entre o Wolff e o Bottas através da “Ace Management”à qual o 1º ainda está ligado. Ele e mais 2 ou 3 personagens, como os Todt, são quem manda na F1. E o futuro do Bottas é ele que decidirá.

Pity
Pity
7 anos atrás

Claro que o melhor para o Bottas, é a Mercedes, o contrário, é que não é tão previsível, tudo depende das alternativas. Se a alternativa a Bottas, for Wehrlein, então, Bottas é o melhor para a Mercedes, se houver outra opção, a ver vamos. Não considero o Bottas um potencial campeão, mas sempre dará melhores resultados que o Wehrlein. Apesar de não nutrir uma simpatia especial pela Williams, respeito o seu historial e, por isso mesmo, não gostaria de a ver penar nos últimos lugares, que é o que vai acontecer se Bottas sair.

F1_4ever
7 anos atrás

Creio que o Bottas estará dividido entre a lealdade á Williams a equipa que o formou e lhe abriu as portas da F1 e da qual passará a ser o piloto lider na próxima época ou ir para a Mercedes que tem o lugar vago mais apetecido do plantel e é a melhor equipa das três últimas épocas de F1 e que se calhar será uma oportunidade única que tão cedo não voltará a surgir. A Williams iria ficar numa situação complicada em termos de pilotos se ele sair, mas entre ficar a marcar passo numa equipa que prometeu muito… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

lol Mercedes claro. Já tem experiência que chegue e vai para a equipa vencedora dos últimos 3 mundiais, quer melhor? Ficar na Williams é marcar passo, está na hora de dar o salto. O único senão é ter de se enfrentar a Hamilton, mas isso só o vai ajudar a crescer enquanto piloto. Mais uma vez ficar na Williams com companheiros de equipa que não o obrigam a superar-se é marcar passo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado