F1: McLaren prepara novo pacote aerodinâmico para Melbourne

Por a 21 Fevereiro 2018 11:17

Pode parecer estranho estar já a falar em melhorias quando o carro ainda nem sequer foi lançado mas a razão é lógica. A McLaren irá apresentar o seu novo carro na próxima sexta feira e embora a nova decoração esteja a causar grande expectativa, os responsáveis já avisaram que não vão ser visíveis grandes mudanças ao nível do chassis. Porquê? Simplesmente porque o do ano passado já era muito bom,

O chassis MCL32 provou ser um dos melhores no grid e apenas a manifesta falta de competitividade das unidades motrizes da Honda impediu que a equipa chegasse aos primeiros lugares da tabela. Terá sido também este um dos motivos que levou ao divórcio… ouvir Alonso elogiar o chassis e ter dificuldades para se manter no top 10 deverá ter sido frustrante para toda a equipa e especialmente para Peter Prodromou, responsável pelo desenho do chassis da equipa de Woking.  Para 2018 a equipa não preparou revoluções mas focou-se em preparar novas peças que serão introduzidas na primeira corrida do ano, na Austrália:

“Tentamos desenvolver o carro nos últimos três anos”, explicou Prodromou sobre o design do carro. “Não haverá grandes mudanças ao nível do conceito apresentado até agora.  O foco principal foi, e ainda é implementar uma atualização quer mecanicamente, quer aerodinâmicamente. Esperamos que o carro tenha um comportamento semelhante ao do final do ano passado desde o início dos testes.”

 

Não se espera assim grande mudanças como as que foram vistas no Williams e no Sauber, tendo a equipa optado por um trabalho de continuidade que tem dado frutos, ainda não visíveis pelos motivos conhecidos. A equipa deverá assim colocar à prova a base do ano passado, com algumas atualizações, e entender ainda melhor o comportamento do carro em pista para depois implementar as melhorias necessárias, um pouco à imagem do que a Red Bull fez no ano passado. E talvez como no caso da Red Bull, haja um ligeiro atraso na concepção do carro (a luz verde para a troca de motores foi dada de forma algo tardia) mas como a base do MCL32 garante qualidade a equipa pode trabalhar para entender melhor o novo chassis e então depois fazer as melhorias necessárias.

Os teses de Barcelona serão essenciais para a equipa que espera fazer uma média de 500km por dia, isto se a fiabilidade assim o permitir.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jgama25
jgama25
6 anos atrás

pode nao ser bem assim, já que as entradas de ar para arrefecimento do motor devem de ser diferentes. mas aguardemos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Podem não mostrar nada de especial na sexta (a não ser a decoração. Pelo teaser no canal de youtube poderá, finalmente, ser o o laranja papaia), mas dúvido que em Melbourne não apareçam com novos elementos baseados na concorrência.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O laranja papaia seria para os testes e também para os GP de 2018 ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Veja o teaser no canal de youtube da Mclaren, no teaser vê-se 3 dos carros icónicos que usaram o laranja papaia, em que uma luz passa pelos 3 e depois para o mclaren de 2018 (que só se vê a silhueta do halo), por isso fico com a ideia que é mesmo para ser usada em GP´s. Espero que sim e a ver como a apresentam, se é a maioria com a cor laranja ou se é como o ano passado, com muito negro à mistura.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Thanks, frenando_afondo, está bem engraçado este teaser, e não sei porquê, estava sempre à espera que o guarda Keith apanhasse o Ron, no escuro escondido atrás de algum dos McL.
Também sou dos que gostaria de um regresso a essas cores. E circula agora na net esta foto. Fake?comment image

old-player
old-player
6 anos atrás

Laranja Papaia com Azul Cobalto e fica a melhor decoração de sempre.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado