F1: McLaren não vai recorrer da decisão do GP dos EUA

Por a 22 Outubro 2024 09:15

A McLaren não está satisfeita com a penalização de cinco segundos que Lando Norris recebeu no Grande Prémio dos Estados Unidos por ultrapassar Max Verstappen fora da pista, o que fez com que Norris caísse de terceiro para quarto.

A equipa acredita que a penalização foi injusta, argumentando que Verstappen também saiu da pista e que os comissários apressaram a decisão sem consultar os pilotos. O chefe de equipa da McLaren, Andrea Stella, criticou a falta de discussão após a corrida e questionou a urgência de tais decisões em corridas importantes.

Apesar da sua insatisfação, a McLaren não vê grande interesse em recorrer, uma vez que as sanções aplicadas durante a corrida não podem ser objeto de recurso ao abrigo dos regulamentos da FIA. Embora possa ser solicitado um direito de revisão se forem apresentadas novas provas, Stella duvida que surjam novas provas, sugerindo que se trata mais de uma questão de interpretações diferentes do que de factos novos. A McLaren espera que a FIA melhore as suas decisões no futuro, mas optou por deixar cair o assunto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
12 horas atrás

Burra!… Pode ser que alguem “amigo”o encoste como ele gosta de fazer aos outros…
McLaren, uns ingénuos a colaborarem no jogo sujo

Last edited 12 horas atrás by simiao jms
Tubarão
Tubarão
11 horas atrás

O Lando é um menino e a McLarem tb! Devia ter virado dentro dos limites da pista mostrando ao Max que não se retrai. Nesta fase a RB já tem muito a perder com a aproximação da Ferrari, a inexistência do Perez e com a possibilidade de ficar em 3 lugar nos Construtores. Lando travou dentro dos limites e como tal conseguia fazer a curva dentro das linhas brancas, já o Max não iria conseguir fazer o mesmo. Se calhar tinham batido mas aí a culpa seria do Max que teria falhado o ponto de travagem indo chocar com o… Ler mais »

GTONE
GTONE
Reply to  Tubarão
11 horas atrás

Mas esse é o pensamento do Verstappen, nada tenho a perder se bater e ficarmos os dois. Ele está se borrifando para o titulo de construtores, ele só pensa nele, em mais ninguém, e como sabe que está bem protegido…desde sempre tem ganho assim. Só afinou quando lhe fizeram o mesmo uma vez em Silverstone…pensava que o outro tinha mais a perder que ele, e tramou-se.

2020
2020
Reply to  GTONE
6 horas atrás

Vai ao encontro do que eu disse, mas por outras palavras

Pity
Pity
Reply to  Tubarão
10 horas atrás

E se tivessem batido, abandonavam e a maior prejudicada era a McLaren, na sua luta pelos construtores, que é o único com reais possibilidades de conquista.

Tubarão
Tubarão
Reply to  Pity
8 horas atrás

por caso não…. se tivessem batido, só somavam pontos o Piastri e o Perez … e o Piastri estava à frente do Perez nessa altura … acrescento ainda que a Ferrari passaria a ficar colada a RB ou ate mesmo passa-la e ficar em segundo lugar nos construtores. por isso em caso de acidente a RB era que tinha mais a perder.

Pity
Pity
Reply to  Tubarão
7 horas atrás

Pois…e a Ferrari ganhava ainda mais pontos à McLaren. A luta pelos construtores é a três. A vantagem da McLaren é confortável, mas não está segura. A Ferrari ganhou 21 pontos à McLaren só no domingo, se Norris tivesse abandonado, teria ganho 31.

2020
2020
Reply to  Tubarão
5 horas atrás

Pois… Mas quanto á Ferrari, calma… A seu tempo.

2020
2020
Reply to  Pity
6 horas atrás

Mas isso já deveria ter acontecido há 5 ou 6 provas atráz não agora claro… ele até agradece… Por isso digo solução, machadada nos pontos e aí sim baixava a mona

Pity
Pity
Reply to  2020
4 horas atrás

Machadada nos pontos, como e porquê? Como diria Sainz, “stop inventing” novas regras de penalizações.

Scirocco
Scirocco
10 horas atrás

Decisão clara por parte da McLaren que têm bastantes responsabilidades sobretudo atrás do muro das boxes. Deveriam ter imediatamente dito ao Lando para dar a posição para poder ainda tentar novamente a ultrapassagem ao Max. Preferiu lamentar-se da vida com o piloto e não é para isso que lá estão. O engº do Lando parece ás vezes não compreender qual o seu papel.

2020
2020
Reply to  Scirocco
5 horas atrás

Estam-se a por a jeito, parece que não querem…

Honda Power
Honda Power
8 horas atrás

Se as pessoas perdessem um tempinho a ler e a perceber as regras… está situação era um não assunto. As regras são claras. O Max chegou á curva á frente do Norris. O Max ao fazer a curva sai de pista. As regras dizem que deve de levar um aviso de limite de pista… isto se essa zona configurar nas zonas onde o limite de pista é controlado. Vamos admitir que sim. Neste caso, se o Max não tiver excedido o número de vezes permitidas, não há lugar a qualquer penalização. Já o Norris ultrapassa Max fora de pista, tendo… Ler mais »

2020
2020
Reply to  Honda Power
5 horas atrás

Com uma diferença:
Quantas vezes o max já fez isto sem ser penalizado e quantos já o fizeram e ******…. É a diferença!… Se as regras são claras, é para todos.se fosse o Magnussen ou o Ocon a fazerem o mesmo ao max, queria ver,!… Era na hora!
O holandez é nojento.
Não me lixem!

Last edited 5 horas atrás by simiao jms
GTONE
GTONE
Reply to  Honda Power
4 horas atrás

Mas as regras são iguais para todos não são? Onde se aplica a regra de deixar espaço ao outro piloto, e pela qual penalizaram o Russel por exemplo? Pois….afinal não basta ler e perceber as regras, é preciso ter poder para as aplicar…como foi adulterada a regra do Safetycar…que não passaram todos para a frente só os que dava jeito.

jem
jem
2 horas atrás

Faz mal, na minha opinião. Deveria contestar e com isso exigir a análise da telemetria. Pelo que é visto nas imagens a decisão pode estar correta. Mas continuo a acreditar que o Max, inteligentemente diga-se, levantou o pé em acelaração o suficiente para ser ultrapassado e depois protestar por ter sido ultrapassado por fora da pista. Até porque teria naturalmente mais tração que o Norris. Posso estar enganado, mas é essa a ideia com que fiquei.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×