F1: McLaren não espera milagres

Por a 10 Setembro 2018 14:45

2018 começou com grandes expectativas e uma dose gigante de esperança numa nova fase para a McLaren. O resultado das mudanças para a Renault foi nulo e aquele era um dos melhores chassis da F1  segundo a McLaren transformou-se num dos piores chassis do grid.

É nesta situação que a equipa de Woking se encontra e não se espram milagres no resto do ano, como confirmou Zak Brown:

“Continuaremos a tentar melhorar este carro, mas infelizmente produzimos um chassis extremamente pobre que não responde às mudanças, que confirma que  não temos um bom carro de corrida. Esperaria, infelizmente, resultados semelhantes no resto da época, dependendo claro de alguns circuitos mais especificos. Certamente que não espero milagres. “

“Outras equipas desenvolveram os carros a um ritmo superior. Parece que ficamos para trás. Na realidade, todos os outros foram para a frente, e na Fórmula 1 se você não se avança, ficamos para trás. Sabíamos que os circuitos como Spa e Monza seriam não beneficiariam o noss carro, o que se verificou Não desistimos de desenvolver o carro porque estamos a identificar os problemas e queremos ver se somos capazes de resolvê-los.”

Quando poderemos ver uma McLaren ao nível da sua capacidade e história? Apenas em 2020:

“Tenho muita confiança nas pessoas que temos na McLaren e temos um bom plano. O carro está a ser desenvolvido actualmente. Idealmente, teríamos o  James [Key] envolvido, mas vamos demorar algum tempo para reconstruir a equipa. 2019 deve ser um passo em frente mas provavelmente não teremos total capacidade técnica até 2020”.

Um autêntico pesadelo para uma equipa que pode e deve estar mais acima mas que neste momento enfrenta uma crise sem precedentes. Não é apenas uma crise de resultados mas também uma crise de liderança. Brown tem feito o que pode para encontrar um rumo mas até a situação de James Key foi tratada de forma deficiente e o líder técnico pretendido deverá ainda demorar a chegar à equipa. Um cenário longe do ideal e que indica que, a não ser que haja um grande milagre, a McLaren irá apontar para o meio da tabela em 2019 no cenário mais optimista.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado