F1: McLaren apresenta nova decoração para o GP do Mónaco
A McLaren já venceu as três corridas mais iónicas do planeta: Mónaco, Le Mans e Indy500. Esse feito tem sido celebrado pela estrutura de Woking com diversas iniciativas e a mais recente é a nova decoração que será usada no próximo fim de semana, no Mónaco.
Triple Crown – o nome dado ao feito de vencer as três corridas mais icónicas do mundo. As 500 Milhas de Indianápolis, as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prémio do Mónaco são três corridas completamente diferentes, mas igualmente desafiantes. Johnny Rutherford ganhou a primeira Indy 500 para a McLaren em 1974. Seguiu-se a primeira vitória no Grande Prémio do Mónaco com Alain Prost ao volante em 1984. E em 1995, JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya conquistaram a vitória na estreia nas 24 Horas de Le Mans.
Esses feitos vão ser celebrados com uma decoração especial, que conjuga as decorações dos três carros referidos. Elementos em papaia do primeiro M16C/D da McLaren, vencedor da Indy 500, cobrem a traseira do MCL60 antes de se encontrarem com um centro branco gelo retirado do MP4/2 de Alain Prost, vencedor do Grande Prémio do Mónaco em 1984. A parte dianteira do carro do Grande Prémio do Mónaco de 2023 tem um acabamento em preto em homenagem ao F1 GTR que venceu as 24 Horas de Le Mans na primeira tentativa da McLaren.
A decoração será usada no Mónaco e em Barcelona.
Introducing @McLarenF1's Triple Crown livery 👌#MonacoGP #F1 pic.twitter.com/tWftMD0xE7
— Formula 1 (@F1) May 23, 2023
It’s a story of triumph. Of determination. Of perseverance. Of pride.
This is the McLaren Triple Crown livery.#TripleCrown 👑👑👑 pic.twitter.com/xPQhxDCnQg
— McLaren (@McLarenF1) May 23, 2023
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No vídeo esqueceram-se do S em LeMans!
LEMAN???
Gostei.
Combinaram as pinturas dos 3 carros (de 4) que vão correr no Domingo as indy 500. A minha favorita é a pintura do carro do Felix Rosenqvist, igual à do McLaren anos 80 mas em Laranja.
Tudo o que não seja ganhar corridas é com o entertainer Zak
Forçado e sem inspiração.
É isso mesmo
Felizmente os carros da McLaren na indy 500 vão lutar pela vitória, na F1 vão sofrer pelos pontos. Não entendo porque a autosport não liga nenhuma à indycar, nem sequer dão uma simples notícia com 3 linhas. Se não temos aqui vamos ver na concorrência na homónima inglesa.