F1, Max Verstappen: “Vamos tentar ganhar todas as corridas”
Ainda nem sequer se sabe quantas corridas vai ter a temporada, mas a confiança de Max Verstappen é, como habitualmente, inabalável, e o jovem holandês já disse que quer tentar vencer todas as corridas. Esta é a definição de um ‘racer’ – já que a palavra inglesa adapta-se melhor, e um daqueles pilotos que deixa a sua marca, dê lá por onde der…
Não será só ele que o vai tentar fazer, claro, mas pela parte de Max Verstappen, não haverá qualquer mudança de abordagem, existam muitas ou poucas corridas este ano: “Se são 22 corridas, oito, ou o que quer que seja, nunca se quer um DNF”, começou por dizer Verstappen, quando ainda se prepara para uma época em que muitos no paddock acreditam que pode lutar pelo título. “Quero sempre o melhor resultado possível, sem, claro, demasiado risco. Claro que se cometer um erro, sai sempre mais caro, mas é assim que as coisas são. Penso que a abordagem será bastante semelhante. Quer-se sempre um bom resultado, nunca quero desistir”.
Verstappen chega à Áustria como o piloto que venceu as duas corridas anteriores nesta pista, a ‘casa’ da sua equipa. Mas apesar do impressionante facto, o holandês não está a contar com o sucesso, nem este fim-de-semana, nem no seguinte, que será realizado na mesma pista: “Cada ano é diferente, não há garantias. Claro que foi ótimo o que aconteceu aqui nos últimos dois anos, mas para mim, isso não quer dizer que eu sinta que os últimos anos foram ótimos, por isso vamos ter um bom novamente’. Especialmente agora, é um pouco diferente, por isso só precisamos de arrancar, precisamos de trabalhar no carro e eu preciso de voltar a ficar confortável no carro. Esperemos que não demore muito, e depois veremos. É claro que tentaremos ganhar cada corrida, mas de momento é um pouco difícil de dizê-lo”, referiu Verstappen.
As hipóteses da Red Bull e de Verstappen este fim-de-semana serão ajudadas por uma atualização da unidade de potência Honda e também aerodinâmica no RB16, embora os que se julgam ser os principais rivais, a Mercedes também tenha levado atualizações semelhantes, na fiabilidade da unidade de potência e também na aerodinâmica do carro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Todos tentam. Vê lá é se consegues capitalizar a vantagem que te estão a oferecer. Se bem que espero que o Leclerc te atire para fora de pista…só para compensar.
Estamos aguardando um combatente para desafiar o Hamilton.
Esse combatente já existe e já ganhou, chama-se bom carácter.
Lol… Cumprimentos
Com o pior Ferrari dos ultimos anos, convinha mesmo q a RB nao ficasse demasiado longe dos flechas pretas
Costumamos atirar ás estrelas para chegarmos à lua. Todos sabem que é praticamente impossível ganhar todas as corridas mas claro, os melhores tentam. Existe também o factor sorte e azar.
Mais humildade Max, vê lá se não ficas atrás dos ferrari, maclaren e Racing Point!
O Red Bull Honda não parece nada de especial, parece um carro bastante lento em reta e nas curvas lentas!