F1, Max Verstappen: “Sebastian Vettel é maluco”
Foi muito curta a passagem de Sebastian Vettel pelo Grande Prémio da Malásia, em Sepang. O piloto alemão envolveu-se num incidente com Nico Rosberg e Max Verstappen logo nos momentos iniciais da corrida, o que ditou o seu afastamento precoce da mesma. O comportamento de Vettel levou mesmo a que o piloto da Ferrari esteja debaixo de investigação do Colégio de Comissários Desportivos podendo vir a ser alvo de uma penalização.
Quem parece não ter gostado do comportamento de Sebastian Vettel foi Max Verstappen, que tantas vezes é criticado pelo seu comportamento em pista, desta feita a deixar reparos a um colega. “O Sebastian Vettel é maluco”, afirmou o jovem piloto da Red Bull sem rodeios.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Speedway
2 Outubro, 2016 at 12:00
Esta época tem sido fértil em manobras deste tipo pequenos erros, ansiedade. Francamente para um homem com 42 vitórias no bolso e 4 títulos mundiais! Tem-se comportado muitas vezes como um principiante. E sempre disse e repito, que a passagem dele pela Ferrari, ao contrário do que muitos iluminados apregoavam, vai ser uma grossa desilusão. Talvez desta vez nem o facto der ser da Ferrari o safe duma penalização.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
2 Outubro, 2016 at 12:30
Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
Pity
2 Outubro, 2016 at 13:20
Levou três lugares na grelha para o Japão.
Iceman07
2 Outubro, 2016 at 16:33
Se fosse da Mercedes levava 500 lugares de penalização, se calhar… ou safava-se?
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
2 Outubro, 2016 at 12:29
Verstappen no passado cometeu alguns exageros, mas como estamos a falar desta corrida tenho de admitir que ele tem toda a razão. Os pilotos “kamikaze” surgiram já numa fase de desespero na guerra, e Vettel, cujo desespero é por demais evidente, hoje parecia um verdadeiro piloto “kamikaze”… Espero que os comissários desportivos não deixem passar em claro o que aconteceu e penalizem, como não pode deixar de ser, o piloto alemão. Cumprimentos
NOTEAM
2 Outubro, 2016 at 13:08
Depois da penalização aplicada ao Rosberg, não espero outra coisa a não ser uma penalização ao Vettel. O Max está com o Vettel “atravessado” e no calor da corrida usou um palavreado que não lhe fica muito bem, quanto ao Vettel é inadmissível cometer tantos erros na 1a curva, tem de mudar de atitude para não cometer a proeza de ser ultrapassado pelo Max no campeonato, seria mesmo uma proeza se isso acontecesse!
Pity
2 Outubro, 2016 at 13:26
Vettel não costumava cometer tantos erros destes, nem mesmo no último ano na Red Bull, em que não venceu nada. Quanto a mim, ele está a ser muito pressionado pelos chefões da Ferrari, para obter resultados e isso está a provocar esses erros. Com o Kimi isso não acontece…porque ele não se deixa pressionar.
NOTEAM
2 Outubro, 2016 at 13:36
Acredito que possa ser um dos motivos, mas o Vettel já não é uma criança, estes erros não se admitem com tanta frequência. Imagine que o Hamilton hoje acaba a corrida, o Rosberg ficaria totalmente destruído após o que lhe aconteceu.
Pity
2 Outubro, 2016 at 13:47
Totalmente destruído não ficaria, perderia o comando, mas ficaria a cinco pontos, muito mais recuperáveis do que os 23 que Hamilton tem agora de desvantagem. O que é de realçar, é que Rosberg não disse uma palavra contra Vettel via rádio. Espero para ler as declarações ao F1.com, para ver se há alguma referência ao incidente.
NOTEAM
2 Outubro, 2016 at 17:16
Destruido em termos psicológicos, se perdesse uma batelada de pontos para o Hamilton porque alguém o abalrroou na 1a curva não deve fácil de digerir.
Iceman07
2 Outubro, 2016 at 16:34
Totalmente destruído ficaria se lhe estourassem o motor a 15 voltas do fim.
NOTEAM
2 Outubro, 2016 at 17:17
Não tenho grandes duvidas acerca disso também!
Iceman07
2 Outubro, 2016 at 16:30
Ele é maluco, e tu? Até parece que aquilo que fizeste em Spa foi de uma sobriedade total…
Sr. Dr. HHister
3 Outubro, 2016 at 22:04
O que ele fez en Spa foi das coisas mais estúpidas que eu vi! Merecia um par de eatalos do Kimi. Ai se fosse com o Piquet.
anotheruser
2 Outubro, 2016 at 18:39
Pirraça de cachopo.
Blurr
3 Outubro, 2016 at 10:56
Nunca fui apoiante do Vettel e quem me conhece por aqui à anos sabe disto, mas continuo a tentar encontrar o erro dele neste acidente… A culpa é dele porque?? Porque colocou-se por dentro? Só se for porque alarga a trajetória… Mas mesmo assim alarga pouco… Acontece nos inicio de corrida, situação normalissima… Acho eu…
RedDevil
3 Outubro, 2016 at 11:16
Não estou a perceber qual é o critério… se vai à frente não pode incomodar quem mete o nariz… se vai atrás não pode meter o nariz… afinal, em que ficamos? ahh… já começo a perceber, se fôr à frente tem de deixar passar e se fôr atrás não pode ultrapassar… deve ser isso…
Famel
3 Outubro, 2016 at 11:27
Bonito isto. Quase fotocópia de Spa.
O Max está a criticar uma manobra igual a que ele fez!!! Logo está a chamar-se de maluco, se bem que aqui o Vettel tem o seu carro à frente do Max quando em Spa o Max tem o carro atrás do Kimi.
Mais o Rosberg fez o papel do Vettel em Spa em que este foi acusado de fechar todos os outros que naquela situação eram o Kimi e o Max. Dizem que nesta o Rosberg não tem culpa nenhuma!!! Humm 2 pesos e 2 medidas, bem é normal.
Analisando isto sem vestir camisolas, a atribuir culpas em ambas (que são quase a mesma situação) essas são de Max em Spa e de Vettel na Malásia. O pessoal não pode simplesmente atirar o carro para dentro da curva.
Quanto ao papel Rosber (Vettel em Spa) penso que deixaram espaço para 1 carro no interior da curva se bem que me parece que o Rosberg fecha um pouco mais é normal nele mas ele é que fica a perder.
Blurr
3 Outubro, 2016 at 17:32
Acho que a manobra do puto em Spa foi muito pior que esta… Vem de muito mais atrás e espera que todos saiam da frente… Isto apenas parece uma resposta do vettel ao que ele fez…
Sr. Dr. HHister
3 Outubro, 2016 at 22:11
De facto é tudo um bocado confuso e ao início atirei-me ao Vettel, no fim, depois de ver as repetições acho que não tem culpa nenhuma! Será que tinha batido no Rosberg se o Max não lhe tivesse tocado na roda? É que o Max bateu primeiro. De qualquer maneira são demasiados acidentes idênticos com o Vettel.