F1: Max Verstappen quer correr em Le Mans “no momento certo”
O campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen falou abertamente sobre o seu desejo de participar nas 24 Horas de Le Mans, confirmando ter sido contactado para competir na classe Hypercar.
O piloto da Red Bull considera participar na mítica corrida de resistência depois da sua carreira na Fórmula 1 ou talvez até mais cedo, se for possível uma boa preparação, mas apenas nestes moldes. O neerlandês quer correr em “no momento certo” sem se precipitar na decisão.
Verstappen revelou, ainda, que foi contactado para permitir a sua participação. “Claro que somos contactados por certas pessoas, mas tem de ser no momento certa e da forma certa”, disse ao Autosport britânico. “Também não me quero precipitar numa decisão. Com estes novos carros, acho que demorará pelo menos mais um ou dois anos até que tudo seja melhor compreendido porque, no fundo, ainda tudo gira em torno do ‘Balance of Performance’ e isso torna tudo difícil.”
Resta saber se e quando Verstappen irá efetivamente competir em Le Mans. O seu foco atual continua a ser a sua carreira na Fórmula 1, onde continua a celebrar o sucesso e a defender os seus títulos de campeão.
“Depende totalmente da preparação, se pode ser feita de uma forma correta ou não”, disse o piloto da Red Bull. “É um pouco o mesmo que costumo fazer no simulador. Obviamente que não teria conduzido aquela corrida simulada durante o fim de semana de Imola se não me pudesse preparar adequadamente para ela, mas desta vez podia e, portanto, foi possível. É claro que não se pode correr em Le Mans e na Fórmula 1 no mesmo fim de semana, mas se puder ser combinado de uma boa forma, então penso que pode ser feito durante a época de F1”, concluiu.
Em 2023, Charles Leclerc acompanhou a Ferrari no seu regresso ao grande palco da resistência mundial na classe de topo do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, que celebraram com uma vitória no final da edição centenário das 24 Horas de Le Mans. Quando questionado pelo Eurosport sobre se gostaria de experimentar pilotar um Ferrari nessa prova, respondeu: “porque não? É um evento incrível e por uma vez na vida gostaria de experimentar, só não sei quando”.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Poderá correr em Le Mans quando deixar a F1, em 2034, com 37 anos. Fará equipa, evidentemente, com o Nano Alonso, que, aos 53 anos, desistiu de obter a 33.ª vitória na F1 e se voltou para a Endurance.
Longe vai o tempo em que muitos pilotos de F1 corriam igualmente no mundial de marcas. Depois dividiram as equipas por 3 , por 4, e até por 5 (!!!) pilotos como acontece em algumas corridas usenses.
Claro que o papel do piloto se foi esvanecendo. O nível dos pilotos é dispare. São competições totalmente de marcas, como aliás sempre foram.
Verstappen, Button e Tsunoda num Honda NSX ou num HSV-010 GT…