F1: Max Verstappen não sai da Red Bull garante Christian Horner.
Christian Horner afirmou com confiança que Max Verstappen permanecerá na Red Bull até à temporada de 2025, após o Presidente e diretor-executivo do grupo Mercedes, Ola Källenius ter afirmando que o “prateado ficaria bem” ao neerlandês.
A afirmação de Horner surge, ainda, na sequência da aparente decisão do chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, de terminar a sua perseguição a Verstappen, que explicou não existir nenhuma conversa com o atual piloto da Red Bull, uma posição diferente daquela tomada por Källenius.
Wolff tentava trazer Verstappen para a Mercedes como sucessor de Lewis Hamilton, mas foca-se agora em Andrea Kimi Antonelli, tendo insistido, em Espanha, que a decisão final ainda não foi tomada.
“Simplesmente não há conversas neste momento”, disse Wolff sobre Verstappen. “Temos de olhar primeiro para nós próprios e melhorar o nosso carro, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o novo piloto. Como já indiquei, queremos adiar esta decisão o mais possível. Quem sabe o que acontece a seguir?”
No mesmo fim de semana, Ola Källenius disse que para 2026 “as cartas estão a ser baralhadas. O prateado também ficaria bem a Max”.
Como resposta, o chefe de equipa da Red Bull disse que a Mercedes devia “concentrar-se nos seus próprios pilotos e não nos nossos. Conhecemos a situação do Max. Está feliz na equipa, ganhou 70 por cento das corridas este ano e lidera o campeonato do mundo. Por vezes, as pessoas tentam simplesmente desequilibrar a equipa com declarações como essa.”
Mais tarde, Horner voltou ao tema, insistindo que estar “muito claro onde Max vai estar no próximo ano. Está aqui, mas o Toto ainda está a falar sobre ele?”.
O britânico elogiou o atual líder do campeonato, dizendo que Verstappen “é fantástico sob pressão. O ano passado foi um ano de unicórnio e este é um ano mais normal. Ele tem fome, quer ganhar e odeia perder. É assim que deve ser. Está a esforçar-se, só quer ser mais rápido”.
A declaração de Horner prova o compromisso da Red Bull em manter Verstappen, que tem sido parte integrante dos seus sucessos recentes.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI