F1, Max Verstappen foi o primeiro a testar o renovado circuito de Spa
Max Verstappen tornou-se no primeiro piloto a experimentar o renovado circuito de Spa-Francorchamps num carro de Fórmula 1, antes do Grande Prémio da Bélgica deste fim-de-semana.
O circuito de Spa-Francorchamps tem sido totalmente renovado durante o último ano, com o objetivo de melhorar os padrões de segurança e permitir o regresso das corridas de motociclismo, num investimento que ronda os 80 milhões de euros.
A mundialmente famosa sequência de curvas Eau Rouge/Raidillon sofreu grandes alterações, incluindo escapatórias alargadas, na sequência de vários acidentes graves nos últimos anos, nas demais variadas competições.
O atual campeão do mundo, Max Verstappen, teve a oportunidade de conhecer o circuito renovado com o RB7, carro com o qual Sebastian Vettel se sagrou bicampeão do mundo.
O neerlandês completou algumas voltas no carro de 2011 para fins de filmagem.
A new look Spa-Francorchamps 🇧🇪 Time for a test drive 🔎 #F1 pic.twitter.com/PioaD2r9Ds
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) August 22, 2022
Embora os testes dos atuais carros de F1 sejam muito restritos, as equipas estão autorizadas a rodar carros históricos (pré-2019) onde desejarem, desde que utilizem pneus de exposição fornecidos pela Pirelli e notifiquem previamente a FIA.
É improvável que a demonstração tenha beneficiado a preparação da Red Bull para o fim-de-semana, o objetivo principal seria apenas oferecer a todos os adeptos uma primeira vista de olhos a algumas das alterações feitas na pista.
Max Verstappen entra no fim-de-semana com uma vantagem de 80 pontos sobre Charles Leclerc.