F1: Max Verstappen estará descontente com a decisão da Red Bull

Max Verstappen está alegadamente descontente com a decisão da Red Bull de despromover Liam Lawson após apenas duas corridas, considerando-a prematura e injusta. A notícia surgiu inicialmente no GPblog e teve eco no De Telegraaf (normalmente bem informado sobre as questões relativas a Verstappen) afirmou que o tetracampeão discordou da decisão, considerando Lawson uma “vítima” das decisões impiedosas da Red Bull.
Esta mudança faz de Yuki Tsunoda o quinto companheiro de equipa de Verstappen desde a saída de Daniel Ricciardo em 2018, depois de Pierre Gasly, Alex Albon e Sergio Pérez – cada um dos quais enfrentou saídas abruptas ou especulações sobre o seu futuro.
O ex-piloto de F1 Giedo van der Garde criticou fortemente a Red Bull, descrevendo a decisão como uma “jogada de pânico” e comparando-a ao bullying, argumentando que Lawson teve muito pouco tempo para provar o seu valor. Num mundo onde até os likes são escrutinados, o de Verstappen à publicação do ex-piloto de F1 pareceu indicar apoio às palavras do compatriota.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Dois holandeses com juízo.
“Perhaps he has suggested this himself” Pois é… e tendo em conta o que Tsunoda e Hadjar têm feito com o Racing Bulls, Lawson terá um carro com o qual pode apagar a má imagem deixada nestas duas corridas com a RBR.
E no final bater com a porta e ir para outra equipa!
Sim, mas haverá vagas? É que a única equipa que, de verdade, vai ter duas vagas, é a Cadillac, mas essa parece que já tem uma dúzia de pilotos debaixo de olho.
As vagas surgem quando os resultados aparecem.
Perez
Isso é o politicamente corretismo, para ficar bem, etc.Só se o Vestappen fôr grande masoquista.Que este Lawson é mesmo mau, independentemente de azares etc, é evidente. Um bom vê-se logo, não engana.
Um team de ponta não pode dar-se ao luxo de ter um gap deste tamanho entre a linha de pilotos.Agora eles é que o escolheram, e isso sim é estranho.
Aliás dos jovens rookies vindos da F2 nenhum me parece passar da mediania (salvo o Antonelli talvez).
O Lawson é mesmo mau??? Devo ter andado muito distraído com aquilo que ele fez na Racing Bulls, ia jurar que se tinha batido muito bem com Tsunoda… Fantástico como com apenas duas corridas (três no caso de Doohan) consegue dizer que os rookies são medianos…
RBR é um churraco de pilotos… Então Sainz ? e outrros … Horner teria um prémio de maior destruidor de talentos…Vers para o ano vai para a mercedes…